OAB divulga locais de prova do XV Exame de Ordem Unificado

http://goo.gl/T0P6TF | O Conselho Federal da OAB divulgou os locais de prova da 2ª fase (prova prático-profissional) do XV Exame de Ordem Unificado, que será realizada no próximo domingo (11), das 13h às 18h, conforme horário oficial de Brasília. Farão a prova os candidatos aprovados na 1ª fase do XV Exame e os que solicitaram reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame.

O Cartão de Informação dos candidatos já está disponível na página de acompanhamento da Fundação Getulio Vargas. Nele, os candidatos devem conferir o local, o estabelecimento, a sala e o endereço que deverão comparecer na data do Exame. Na data da prova, os examinandos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto.

A 2ª fase é de caráter eliminatório e será composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema.  Serão compreendidas as seguintes áreas de opção do examinando no ato de sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Consulte na página da FGV o local de prova e o Cartão de Informação (http://inscricaooab.fgv.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=541&f=2).

Fonte: acritica.net

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima