Bom exemplo!!! OAB-MG lança projeto para atrair novos advogados

http://goo.gl/6XQ8qi | A seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou nessa quarta-feira o Plano de Valorização do Jovem Advogado, que tem entre os benefícios descontos na anuidade dos profissionais inscritos a partir de 2013 e nas atividades promovidas pela entidade, e a realização de um congresso para discutir temas como a defesa das prerrogativas, fortalecimento do ensino jurídico, política de anuidades diferenciadas e capacitação profissional. A estimativa da OAB é que cerca de 30 mil novos advogados sejam beneficiados até o final deste ano. A partir de um debate entre os presidentes das regionais da OAB em todo o país, benefícios serão concedidos para os novos inscritos nacionalmente.

De acordo com o presidente da OAB de Minas Gerais, Luis Cláudio Chaves, o objetivo é mobilizar aquele bacharel que acabou de passar no Exame da Ordem para que ele participe mais ativamente do dia a dia da entidade. “Hoje o jovem faz a prova e entra um pouco dissociado das realidades da OAB. Queremos que ele conheça a entidade por dentro e dessa forma favoreça a sua atuação na comunidade”, afirmou. O exame da OAB é necessário para a prática da profissão. Anualmente, têm passado no teste cerca de 10 mil pessoas a cada ano.

Outra meta da direção da OAB é atrair os novos advogados para participar nas 94 comissões temáticas que existem hoje na entidade. Atualmente, os grupos são integrados em sua maioria por profissionais mais “antigos”. Em junho está prevista a realização da 1ª Conferência Estadual do Jovem Advogado, em Belo Horizonte. E quem se filiou à OAB a partir de 2013 continuará contando com benefícios financeiros. Serão mantidos os descontos progressivos na anuidade, que varia de 25% no primeiro ano de adesão até 10% no quarto ano.

Os eventos realizados pela entidade também serão mais baratos para os jovens profissionais. Os advogados inscritos em 2013 e 2014 terão desconto de 50% nos congressos, seminários, cursos, atividades culturais ou festivas. Já aqueles que passarem na prova neste ano terão isenção de 90%.

Fonte: em.com.br
Anterior Próxima