Feed mikle

Juiz diz que americana que deixou filha em lixeira é mentalmente incapaz

http://goo.gl/a39nR1 | Uma mulher acusada de abandonar sua filha de um dia de vida na lata de lixo de um de seus vizinhos em Salt Lake City, nos Estados Unidos, foi considerada mentalmente incompetente para ser julgada, determinou uma juíza do Utah nesta segunda-feira (9).

A corte ordenou a realização de avaliações que determinaram que Alicia Englert, de 23 anos, tem problemas mentais e um QI muito baixo para que seja levada a julgamento por tentativa de homicídio. A lei do Utah diz que o réu tem que ter um QI mínimo de 70 para ser julgado.

A juíza Elizabeth Hruby-Mills determinou que Alicia passe por tratamento. No dia 8 de junho será realizada uma nova audiência para verificar novamente se ela se tornou competente para ser julgada.
Ela permanece solta após pagar fiança, e ainda será avaliada por autoridades do Estado para determinar como será seu tratamento.

Alicia foi presa em 26 de agosto de 2014 depois que sua bebê foi descoberta por uma vizinha, que  confundir seu choro com o miado de um gato vindo da lixeira, disse a polícia.

A recém-nascida foi levada em estado crítico a um hospital, com hipotermia, dificuldade respiratória e infecção, mas se recuperou bem e está em processo de ser adotada por uma família.

Na ocasião, Alicia contou às autoridades que escondia sua gravidez dos pais e que esperava que a filha recém-nascida morresse no lixo e resolvesse seus problemas, segundo um comunicado sobre a provável causa.

O pai de Alicia, Robert Englert, disse após a prisão que sua filha tinha dificuldade de aprendizagem e que não entendeu suas ações. “Ela não entende que é um crime e é mal”, disse Englert. Ele disse que não sabe quem é o pai da neta.

Fonte: g1.globo.com
Anterior Próxima