OAB-BA adverte para potencial de violência do crime organizado

http://goo.gl/bcZSzc | A Comissão de Direitos Humanos da OAB Bahia distribuiu nota à imprensa nesta terça-feira (24), demonstrando preocupação com a morte do policial militar Edmilson Baiana Barreto, na noite de sábado (21), na Vila Antônio Balbino, Avenida Chicharro, no bairro do IAPI.

A OAB-BA considera que a escalada da violência na Bahia e em Salvador, demonstrada por índices alarmantes, ''deixa todos apreensivos, especialmente os pais e mães de família trabalhadores, que fazem da Bahia sua terra e seu lar''.

O PM Edmilson foi o quinto profissional da Segurança Pública vítima de homicídio na Bahia, em menos de dois meses. Para a OAB-BA, a média de dois policiais militares assassinados por mês reflete o alto potencial de violência de organizações criminosas e o risco enfrentado por esses profissionais todos os dias, a exigir reação estatal mais eficiente.

''Na democracia, as ações da Polícia Militar devem estar submetidas aos princípios e valores constitucionais que impõem limites ao uso do aparato e da força policial ao estritamente necessário para a preservação da segurança pública, com respeito à dignidade da pessoa humana e aos direitos humanos, mas, ao mesmo tempo, é dever do Estado bem aparelhar, treinar e proteger seus policiais, homens e mulheres, em cotidiana situação de risco''.

Fonte: jornaldamidia.com.br
Anterior Próxima