Homem é preso ao se passar por advogado de assassino de 'Chapolim'

http://goo.gl/QT7lKG | Um homem de 28 anos foi preso após se passar por advogado para conseguir obter acesso a um preso custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador. A situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), quando ele se dirigiu à delegacia com a intenção de registrar um sequestro que ele teria sofrido na sexta-feira (13), no bairro de São Caetano, e que a polícia depois descobriu que era invenção.

O suspeito teria se apresentado como defensor de um jovem de 23 anos, autor confesso do homicídio de Lucas dos Santos Lima, o “Chapolim”, 35 anos, puxador da torcida organizada “Os Imbatíveis”, morto a tiros em abril de 2014m informa a Polícia Civil.

Segundo a investigação, o falso advogado inventou o sequestro para justificar a suposta perda da carteira de identificação como advogado. Ele disse que foi abordado por quatro homens armados quando saía de um táxi, por volta de 23h da noite de sexta.

Em seguida, ele teria sido colocado em um veículo e, depois de circular por 25 minutos, foi levado a um cativeiro onde permaneceu até ser libertado às 4h da madrugada. No relato, ele conta que saiu caminhando só com as cuecas até a casa onde mora, no bairro de Bonfim, informa a assessoria.

A polícia afirma que apesar das descrições detalhadas sobre o carro que teria sido levado e sobre as características dos quatro assaltantes, o suspeito caiu em contradição e não soube fornecer dados como o número do registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como o endereço do escritório de advocacia onde trabalharia, o que despertou a atenção dos policiais. Após finalizado o depoimento, o pai do autor confessor da morte de "Chapolin" foi chamado à delegacia e confirmou que o suspeito seria o verdadeiro  advogado do filho.

O suspeito foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsa comunicação de crime. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Autor confesso

O jovem de 23 anos é o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Lucas dos Santos Lima, o 'Chapolim'. Ele foi preso no bairro Lobato, no dia 3 de março, após ser achado na Rua João Rodrigues Mendes, quase um ano após o crime.

Outros dois jovens - um de 21 e outro de 20 anos - apontados como comparsas e suspeitos de envolvimento no homicídio já estão presos desde abril de 2014.

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ele será encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Segundo o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por conta de rivalidade entre torcidas e por uma rixa pessoal que um dos suspeitos teria com a vítima, há três anos. Essa rivalidade pessoal teria sido motivada por uma dívida.

Crime

"Chapolim" foi morto a tiros, no dia 25 de abril, na Rua General Labatut, no bairro dos Barris, dentro de uma loja de suplementos nutricionais da qual era sócio com um irmão.

Fonte: g1.globo.com
Anterior Próxima