Desalojado, menino de 9 anos foi flagrado na calçada da rua, estudando para se tornar médico

goo.gl/Pfctba | Um garoto de 9 anos foi flagrado na calçada de uma rua usando a luz de uma lanchonete para estudar. Isso aconteceu em Cebu, nas Filipinas, e comoveu internautas pelo mundo inteiro em 2015. O registro foi feito por Joyce Torrefranca, que compartilhou a imagem em seu Facebook e rapidamente ganhou proporção internacional.
Para mim, como estudante, ele me atingiu muito, como um grande momento", disse ela. "Eu quase nunca vou à lojas de café para estudar. E então esse garoto, ele não tem nada, mas ele tem dedicação ao estudo – disse ela em entrevista à imprensa local.
Diante do sucesso do post, emissoras de TV procuraram a criança e descobriram que Daniel Cabrera costuma estudar em frente ao restaurante onde sua mãe e seu irmão são funcionários. Sua família foi desalojada após um incêndio consumir sua casa e não têm onde morar.

Em entrevista à “Rappler”, o menino afirmou que sonha em ter duas profissões. “Eu acho que quero ser um policial, mas também quero ser um médico", explicou.

Após a comoção gerada pela história representantes do governo e da assistência social local visitaram a família e prometeram ajuda após o incêndio.

*Matéria de 2016, servindo aqui apenas como curiosidade

Fonte: br noticias yahoo
Anterior Próxima