Estudante grávida morre após passar mal em faculdade de Vitória

http://goo.gl/Hx8AWV | Uma estudante de arquitetura, de 31 anos, grávida de nove meses, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de uma faculdade particular de Vitória. Natália Zardo chegou a ser socorrida, mas morreu dentro da ambulância a caminho do hospital.

Segundo uma prima da estudante, que é médica, os paramédicos conseguiram realizar uma cesária de urgência, dentro da ambulância. O bebê também sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado pelos médicos. Ele está internado na Utin de um hospital particular de Vitória.

“Os paramédicos fizeram um trabalho brilhante e conseguiram salvar o bebê, mesmo com a Natália já completamente 'parada'. Infelizmente minha prima não resistiu. ”, contou.

A família contou que Natália sofria de problemas cardíacos e, por isso, teve uma gravidez de risco. Durante toda gestação ela foi acompanhada por obstetra e um cardiologista, especialistas no caso dela.

“Minha prima era uma pessoa iluminada, tomava todos os cuidados porque o sonho dela era ter esse filho”, contou uma outra prima da vítima.

O parto da estudante estava marcado para o próximo dia 25. Natália era diretora de bateria da Unidos de Jucutuquara.




Faculdade suspende aulas

A Faculdade Multivix informou, por meio de nota, que diante do ocorrido, as aulas do turno noturno de hoje estão canceladas. O encerramento do expediente na Instituição será às 16h.

Para amanhã (19/06), as aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo do turno matutino estão suspensas. Para os demais cursos, as aulas estão mantidas.

A faculdade lamentou a perda da estudante e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: Gazeta Online Globo
Anterior Próxima