Ex ministro do STF, Joaquim Barbosa, recebe título da Universidade Hebraica de Jerusalém

http://goo.gl/7YdhJO | O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Hebraica de Jerusalém pela sua atuação como presidente do STF entre os anos de 2012 e 2014.

Durante a cerimônia, Joaquim Barbosa foi descrito como exemplo notável de figura pública devido a inabalável oposição à corrupção pública e política. Além disso, os organizadores afirmaram que a personalidade determinada do ex-presidente do STF permitiu avançar nessas causas. Segundo descrição no site da Universidade Hebraíca de Israrel, Joaquim Barbosa "é uma figura pública proeminente cuja história do triunfo sobre a desigualdade e a firme oposição à corrupção tem inspirado milhões".

A cerimônia aconteceu no dia 31 de maio, em Jerusalém. Na mesma ocasião, outras 11 personalidades internacionais, entre elas o ministro de Relações Exteriores da Alemanha Frank-Walter Steinmeir, receberam o título de doutor honoris causa. O título já foi outorgado a outras personalidades brasileiras e internacionais como Fernando Henrique Cardoso, Celso Lafer e Bill Clinton.

Ao agradecer o título, o ministro Joaquim Barbosa disse estar lisonjeado. "O reconhecimento é importantíssimo para a vida profissional de qualquer pessoa. A Universidade de Jerusalém é reconhecidamente uma grande instituição e é uma honra estar associado a ela”, afirmou.



Fonte: Conjur
Anterior Próxima