Confira 5 mitos sobre o início da faculdade, conheça-os e aproveite o fim das férias

http://goo.gl/ckDqsR | À medida que as férias chegam ao fim, muitos adolescentes se preparam para começarem os estudos na universidade em que foram aprovados nos processos seletivos de meio de ano. E, enquanto se organizam para começar a nova jornada acadêmica, surgem muitas dúvidas sobre a vida universitária.

Porém, muitas pessoas reproduzem vários mitos sobre os primeiros meses na instituição de Ensino Superior, responsáveis por amedrontar os novatos. Para que você não passe por isso, confira os mais famosos sobre essa fase:

1 - Você vai se perder no campus

Como muitas universidades brasileiras são muito grandes, um dos maiores mitos é que você irá sempre se perder dentro do campus. Por mais que você fique confuso nos primeiros dias, logo entrará no ritmo da universidade e se deslocar dentro dela será uma atividade muito simples. Sempre que possível, conheça ainda mais o lugar para que você possa se sentir em casa rapidamente.

2 - Você matará muitas aulas

Comparada aos anos no colégio, nos quais existiam diversas regras, a faculdade fornece grande liberdade para os alunos. Mesmo que você pense que não assistirá nenhuma das aulas do dia, isso dificilmente acontecerá. Seja pela quantidade de faltas ou pelo interesse que você tem por determinada disciplina, com certeza você frequentará muito mais a classe do que achava logo que entrou na faculdade.

3 - Você continuará muito próximo dos amigos do colégio

Mesmo que você tenha estabelecido um laço muito forte com os amigos que criou ao longo dos anos de escola, você perderá o contato com muitos deles. Pelo fato de cada um seguir uma carreira e adotar uma rotina, provavelmente vocês começarão a se falar cada vez menos.

4 - Você precisa envolver-se em muitas atividades do campus

É comum que se afirme que você precisa fazer parte do maior número de tarefas que conseguir para conhecer melhor as pessoas e o campus. Entretanto, foque naquilo que realmente é um atrativo para você, para que você não acumule tarefas. É melhor ter uma quantidade reduzida delas que consiga dar atenção e, consequentemente, produzir melhores resultados.

5 - Você se alimentará mal ao morar sozinho

Um dos maiores desafios para quem sai da cidade natal é viver longe dos pais, sem o conforto que tinham em casa. Assim, precisam começar a realizar as tarefas de casa, como cozinhar e lavar roupas. No entanto, embora muitos falem que sua dieta será baseada em macarrão instantâneo, você logo ajustará sua rotina para conciliar a diversão, o estudo e as tarefas de casa.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima