Em Manaus, vários candidatos consideram prova da 1ª fase da OAB 'mais fácil'

http://goo.gl/usnTFf | A primeira etapa do XVII Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi realizada na tarde deste domingo (19). Em Manaus, candidatos afirmaram que a prova estava "mais fácil" do que as avaliações anteriores. Mais de 2,2 mil bacharéis e estudantes de Direito se inscreveram para o exame. Quase 100 pessoas não compareceram.

A prova deste domingo soma quatro tentativas de Katryanna Pires, de 30 anos. Segundo ela - que se preparou por mais de um mês -, otimismo define o sentimento após quatro horas de avaliação. "A última foi muito mais difícil. Terminei o curso em 2013 e tenho me dedicado à OAB desde então. Hoje, sinto que dessa vez eu consegui", disse.

O sentimento se repetiu no caso da universitária Alanna Smith, de 23 anos. Esta é a segunda tentativa da estudante e, de acordo com ela, as chances de passar para a segunda etapa são altas.



"Pra quem passou vários meses estudando, a prova estava muito boa. Eu fiquei muito nervosa, minha pressão caiu, mas ainda assim acho que fui bem", contou Alanna.

Segundo ela, os preparativos para a próxima etapa deverão ser ainda mais intensos. A vida social, inclusive,deverá até ser deixada de lado. " Fiquei perto da última vez, e dessa vez eu estou bem otimista. Passando dessa, vou partir para um curso preparatório para me sentir ainda mais segura", afirmou.

Para quem ainda está cursando Direito e conciliando com os preparativos para a OAB, a prova também foi mais tranquila. Ao G1, a estudante Samara Aziz, de 23 anos, contou que realizou a avaliação pela segunda vez e ficou surpresa com o nível da prova. "A última foi uma das mais difíceis já vistas, na verdade. Eu me preparei por três meses, abdiquei de muita coisa - ainda mais tendo a faculdade paralelamente -, então achei a prova mais fácil. Agora, vamos esperar para ver o resultado", disse.

O gabarito deverá ser divulgado na noite deste domingo. Quem passou na primeira fase do último exame, mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.

Fonte: G1
Anterior Próxima