Confira essas 5 ótimas maneiras de ser mais produtivo no período pré-vestibular

http://goo.gl/4q4PUI | O período de preparação para os vestibulares é bastante corrido e, por isso, requer um planejamento pautado em muita organização. Saber separar a hora certa para estudar e o momento para relaxar são fundamentais para ter um bom desempenho final nas provas.

A seguir, veja 6 dicas para ajudá-lo a organizar os seus estudos para os vestibulares e Enem. Confira e prepare-se:

1 - Escolha o lugar certo para estudar

É importante que você estude em um ambiente confortável que possa manter a sua concentração. Escolha um lugar calmo e silencioso, onde você possa manter o seu foco e evite ficar próximo de objetos que possam distrair a sua atenção, como celulares, por exemplo.

2 - Destaque as informações mais importantes

Quando estiver lendo um texto, procure destacar as palavras-chave para fixar o conteúdo mais facilmente. Caso o seu método de estudo seja mais visual, você pode usar canetas coloridas, post-its ou adesivos, por exemplo.

3 - Faça anotações

Durante as aulas, procure fazer anotações do que é dito pelo professor, principalmente se isso for referente ao conteúdo com o qual você tem maior dificuldade. Isso o ajudará a fixar os assuntos importantes mais facilmente, além de facilitar a identificação das suas próprias dúvidas sobre a matéria.

4 - Comece pelas matérias mais difíceis

Começar pelo conteúdo mais difícil é uma ótima estratégia de estudos. No início, você provavelmente estará mais disposto e com a mente mais tranquila. Assim, o seu rendimento será melhor.

5 - Estude de uma forma contínua

Estudar somente na véspera da prova não lhe trará bons resultados. A fixação do conteúdo só ocorre em meio a uma preparação prolongada e organizada. Por isso, procure manter um hábito diário de estudos estabelecendo um horário definido para isso.

Fonte: Universia Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima