PEC (Proposta de Emenda à Constituição) concede direito a voto a servidores nas eleições do MP

http://goo.gl/Zc1jvb | Tramita na Câmara dos Deputados Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 147/2015, de autoria do deputado federal Vicentinho (PT-SP), que prevê a participação de servidores efetivos, por voto direto, na eleição da lista tríplice dos Ministérios Públicos Estaduais e o do Distrito Federal.

Na Paraíba, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB está abraçando a campanha, em nível nacional, defendida pela Associação e Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público, para alterar o artigo 128 da Constituição Federal e garantir direito a voto aos servidores do MP.

De acordo com a diretoria do SINDSEMP-PB, a aprovação da PEC será um marco importante para a categoria, principalmente por garantir a democracia no processo de votação para a escolha do representante da instituição.

A campanha ‘Democracia Plena no Ministério Público’ deve ganhar as ruas nos próximos dias para a coleta de assinaturas. A iniciativa terá ampla divulgação nas redes sociais e contará com a mobilização da sociedade civil organizada para pedir a sua aprovação no Congresso Nacional.

A PEC conta com o apoio de sindicatos e entidades representativas da categoria em todo o país.

Fonte: maispb.com.br

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. É uma vergonha! Daqui a pouco os servidores vão querer concorrer a PGJ.

    ResponderExcluir
  2. Esse deputado não tem o que fazer!

    ResponderExcluir
  3. Está na hora de acabar com a escolha do PGJ pelo Chefe do Executivo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima