Casas de bingo são condenadas por dano moral coletivo por prejuízo ao consumidor, diz STJ

http://goo.gl/oXqoB4 | Por ser ilegal, a exploração do bingo “transcende os interesses individuais dos frequentadores” das casas e gera dano moral coletivo. Com esse entendimento, a 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça deu provimento de forma unânime a recurso especial feito pelo Ministério Público Federal para condenar seis empresas exploradoras de jogos de bingo de São Paulo por dano moral coletivo.

A sentença havia reconhecido os danos psicológicos causados pelos jogos de azar tanto em relação aos jogadores quanto a seus familiares, razão pela qual determinou o pagamento de indenização por dano moral coletivo, a ser revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

O dano moral coletivo chegou a ser afastado quando chegou à segunda instância. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região negou a condenação por entender que não foi demonstrada ofensa à coletividade. No STJ, o relator, ministro Humberto Martins, entendeu pela reforma da decisão do TRF-3.

“O dano moral coletivo não depende da comprovação de dor, de sofrimento ou de abalo psicológico, pois tal comprovação, muito embora possível na esfera individual, torna-se inviável em interesses difusos e coletivos, razão pela qual é dispensada, principalmente em casos em que é patente a exploração ilegal da atividade econômica em prejuízo do consumidor”, concluiu o relator. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Fonte: Conjur

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Posso aderir? Há muitos jogos diferentes, mas gosto de apostar. Por exemplo, recentemente meu amigo me disse https://sweet-bonanza.com.br deu-me uma explicação clara das várias aplicações de casino que qualquer um poderia usar para tentar a sua sorte. Eu escolhi um e há pagamentos rápidos, muitos jogos para escolher e outros benefícios do aplicativo. Penso que beneficiará muitas pessoas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima