http://goo.gl/Dnfjey | A fábrica de brinquedos Hasbro deixará de vender a partir do ano que vem o jogo Monopoly Império, denunciado ao MP/SP pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana.
O jogo contém logotipos de 22 marcas e é destinado a crianças com mais de 8 anos. Nele, o jogador negocia grandes marcas como Coca-Cola, McDonald's, Samsung e Xbox. Vence quem acumular a maior fortuna. Além do tabuleiro, o jogo vem com peças inspiradas em produtos das marcas citadas, como um saquinho de batatas fritas do McDonald's e uma garrafa de Coca-Cola.
O caso teve inicio em abril de 2014 quando o Criança e Consumo identificou abusos no jogo. Dois meses depois da denúncia, a Promotoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude instaurou inquérito para investigar a estratégia de comunicação mercadológica da empresa Hasbro.
No primeiro semestre de 2015, a Hasbro e o MP firmaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) que obriga a empresa a não importar mais o produto, escoar todo o estoque restante até o próximo dia 31 de dezembro e cessar a comercialização e/ou distribuição do jogo no Brasil a partir de 2016. Caso não cumpra o acordo, a empresa poderá ser multada.
A advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, afirmou que o Instituto motivou seu pedido por entender que a presença de logotipos de empresas em um jogo destinado ao público infantil constitui uma comunicação mercadológica dirigida diretamente à criança, portanto, uma prática abusiva. “Esse resultado é uma vitória para a infância brasileira."
Fonte: Migalhas
O jogo contém logotipos de 22 marcas e é destinado a crianças com mais de 8 anos. Nele, o jogador negocia grandes marcas como Coca-Cola, McDonald's, Samsung e Xbox. Vence quem acumular a maior fortuna. Além do tabuleiro, o jogo vem com peças inspiradas em produtos das marcas citadas, como um saquinho de batatas fritas do McDonald's e uma garrafa de Coca-Cola.
O caso teve inicio em abril de 2014 quando o Criança e Consumo identificou abusos no jogo. Dois meses depois da denúncia, a Promotoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude instaurou inquérito para investigar a estratégia de comunicação mercadológica da empresa Hasbro.
No primeiro semestre de 2015, a Hasbro e o MP firmaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) que obriga a empresa a não importar mais o produto, escoar todo o estoque restante até o próximo dia 31 de dezembro e cessar a comercialização e/ou distribuição do jogo no Brasil a partir de 2016. Caso não cumpra o acordo, a empresa poderá ser multada.
A advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, afirmou que o Instituto motivou seu pedido por entender que a presença de logotipos de empresas em um jogo destinado ao público infantil constitui uma comunicação mercadológica dirigida diretamente à criança, portanto, uma prática abusiva. “Esse resultado é uma vitória para a infância brasileira."
Fonte: Migalhas
Banco Imobiliário é o jogo da minha infância e eu adoro isso! Mas agora estou interessado em outros jogos. Alguém já jogou em cassinos online no Brasil usando a estratégia de duplicação? Conte-nos sobre sua experiência e quais resultados você alcançou.
ResponderExcluirUsar a estratégia de duplicação num casino online é uma estratégia interessante e arriscada. Alguns jogadores no Brasil tentaram usá-lo no JetX https://ucrsm.com/jetx-1win/ com resultados variados. Porém, é importante estar atento aos possíveis riscos e definir limites de apostas. Cada jogador tem sua própria experiência única, então recomendo experimentar você mesmo a estratégia e encontrar a melhor abordagem para você.
ResponderExcluirÓtimo site! É muito bem organizado e fácil de navegar. Achei as informações muito úteis e confiáveis. Além disso https://fortune-ox.com.br/ , o design é moderno e atraente. A variedade de produtos oferecidos é impressionante, e a qualidade parece ser excelente. Fiquei muito feliz em descobrir esse site, pois oferece uma solução completa para as minhas necessidades. O processo de compra foi rápido e simples, e o atendimento ao cliente foi muito eficiente. Recomendo fortemente o Fortune-ox para qualquer pessoa que esteja procurando produtos de alta qualidade e um serviço excepcional. Satisfação garantida!
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!