Justiça condena a 14 anos de prisão dupla que deixou vítima tetraplégica em assalto em MG

http://goo.gl/Z6x2wm | O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), condenou, na última semana, a 14 anos de prisão, em regime fechado, dois homens acusados de um assalto seguido de tentativa de homicídio na cidade de Bambuí.

Bambuí, Prisão, suspeitos,  (Foto: Marco Antônio/Tv Bambuí)Professora ficou tetraplégica após assalto
(Foto: Marco Antônio/Tv Bambuí)


O crime deixou a vítima, uma professora de 54 anos, tetraplégica. O crime foi registrado no dia 28 de setembro de 2014, na Praça Omar Chaves, no Bairro Serrado.

Os condenados, Roberto dos Santos Tavares e Nivaldo Antônio de Oliveira Júnior, não poderão recorer em liberdade, pois segundo o juiz Pedro dos Santos Barcelos, eles representam perigo à população. A Secretaria de Defesa Social não informou ainda para qual penitenciária os condedanos foram levados.

Ação dos criminosos

De acordo com o Ministério Público (MP), a vítima estacionou o carro na Praça da Matriz para fazer uma ligação telefônica e neste momento os criminosos bateram no vidro do veículo e anunciaram o assalto. Quando a vítima abriu a porta, eles pegaram os pertences da professora. Nivaldo a esfaqueou e Roberto deu vários golpes com uma arma de fogo na cabeça da vítima, segundo o processo.

Eles ainda a retiraram do carro e nesse momento ela se fingiu de morta para que a dupla parasse com as agressões. Contudo, eles continuaram e deram vários chutes. Quando perceberam chegada de moradores, os dois criminosos fugiram do local.

O acusado de esfaquear a professora, Nivaldo Antônio de Oliveira Junior, foi preso pelas polícias Civil e Militar de Bambuí dias após o crime. Depois de ser detido, fugiu da cadeia pública, mas foi recapturado horas depois escondido em um matagal próximo ao Bairro Campos.

Roberto dos Santos Tavares, também foi preso dias após o crime. Ele tentou criar um álibi, dizendo que estava em uma fazenda colhendo laranjas, versão que foi negada pelo proprietário da fazenda, segundo o MP.

Depoimento da vítima

A vítima contou que voltava de um culto da Igreja Presbiteriana, ás 21h, quando parou próximo a Igreja da Matriz, para fazer uma ligação do celular, porque na casa não estava tendo sinal. Enquanto ela fazia a ligação, viu os dois acusados sentados na praça. Durante a ligação, eles se aproximaram, um de cada lado e anunciaram o assalto .

A vítima disse ainda que perguntou se os dois eram alunos da escola e se era uma brincadeira. Os dois batiam a arma no vidro do carro e em seguida abriram a porta do veículo. Ela tentou se defender, mas levou sete facadas. Ela ainda foi agredida com uma facada na virilha e outra no pescoço.

Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima