Racismo! mulher é detida na BA após chamar advogado de 'preto' em audiência de conciliação

http://goo.gl/o0hSUg | Uma mulher foi detida após ser acusada de chamar um advogado de "preto" durante audiência de conciliação no juizado especial de Itabuna, região sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (10). Segundo informações do complexo policial, a autora da ação que estava sendo julgada questionou a cor de Thiago Cruz, de 33 anos, e o chamou de “advogado preto”.

Thiago Cruz representava uma empresa durante a audiência e após as ofensas racistas, resolveu prestar queixa contra a mulher. “Eu estava explicando por que a empresa não faria o acordo, aí ela falou que eu estava agindo assim por causa da pigmentação da minha pele. Quando eu pedi para ela repetir, ela me chamou de advogado preto”, contou a vítima.

Em seguida, a audiência foi suspensa e os envolvidos foram levados para prestar depoimento no complexo policial de Itabuna. Até a publicação desta reportagem, a suspeita de cometer a injúria racial ainda era ouvida pelos investigadores.

O advogado contou ainda que foi a primeira vez que sofreu com atos racistas. "Sou formado desde 2008 e nunca tinha passado por nada parecido. É uma tristeza muito grande, mostra como nossa sociedade precisa evoluir", lamentou.

Audiência

Thiago é advogado da Emasa, empresa municipal de saneamento. A autora da ação, que abriu mão da presença de um advogado, questionava que o consumo de água da casa onde mora estaria elevado nos últimos meses.

As ofensas começaram no momento em que Thiago explicava para a autora da ação por que a empresa não faria um acordo. O advogado, então, chamou os políciais e a mulher foi levada em uma viatura da Polícia Militar para prestar depoimento.

Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima