Advogado é preso em flagrante com drogas, defesa diz que maconha era para uso próprio

http://goo.gl/xi9Xy3 | Policiais militares acharam maconha dentro do carro que o advogado Vasco Vieira Júnior, de 37 anos, dirigia à noite, na Vila Belmiro. Ele foi preso em flagrante.

Segundo os PMs, a abordagem ao acusado ocorreu porque ele não respeitou o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Antônio Bento do Amorim.

Mais à frente, na Praça da Bíblia, o Chevrolet Onix do advogado foi interceptado, sendo nele apreendidos um pequeno tablete de maconha, um pedaço de papel com alguns nomes e R$ 200,00. Mais 12 tabletes e R$ 1 mil estavam no bolso da calça de Vasco.

Os policiais também recolheram no veículo dois celulares, nos quais haviam, conforme afirmaram na Central de Polícia Judiciária (CPJ), mensagens codificadas com pedidos de drogas.

O delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho autuou o acusado por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia do 5º DP de Santos. Durante o flagrante, Vasco foi assistido pelo advogado Carlos Alberto Prado e negou ser traficante.

“Ele (Vasco) é dependente químico, já esteve internado em clínica especializada e faz uso de medicamentos controlados. Esclareceu ainda que a maconha apreendida se destinava ao próprio consumo”, informou Prado.

O peso bruto das 13 porções de maconha totalizou 269 gramas. Prado declarou que o dinheiro apreendido com Vasco é procedente de honorários advocatícios e que os nomes no papel recolhido pelos policiais são de clientes do escritório do acusado.

Por Eduardo Velozo Fuccia
Fonte: A Tribuna

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima