Tribunal de Justiça autoriza Policiais Militares a substituírem agentes penitenciários em greve

http://goo.gl/yF89gA | O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) autorizou, nesta sexta-feira (12), que o estado possa substituir os agentes penitenciários, que decretaram estado de greve desde o dia 4 de fevereiro, por policiais militares, caso os agentes mantenham a decisão de parar suas atividades neste domingo (14). A decisão da petição foi atendida pelo desembargador Eurico de Barros.



A greve já havia sido declarada ilegal no dia 5, com multa diária de R$150 mil. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) havia anunciado uma paralisação para domingo (14) e confirmou que foi notificado da decisão judicial, informando ainda que vai realizar uma assembleia no sábado (13), para deliberar sobre os próximos passos.

Na nota, o sindicato afirma que "as dificuldade que o sistema penitenciário está passando, além disso, o clamor por mudança que a categoria expôs na ultima assembleia e em respeito a ela" levaram a convocar a assembleia, em frente ao Complexo do Curado, na Zona Oeste da capital.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) informou por meio de nota que, como o sindicato vem divulgando a paralisação mesmo com o decreto de ilegalidade, o estado vai designar PMs para substituir os agentes, casos eles paralisem de fato, "de forma a assegurar o funcionamento normal das unidades prisionais".

Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima