Ao vivo: Senado decide nesta quarta se aceita impeachment de Dilma Rousseff

goo.gl/Dis9Nk | A sessão histórica do Senado que votará a instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), começa às 9h desta quarta-feira, 11. Para ser aprovado, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao afastamento da petista, precisa da maioria simples (metade mais um), presentes pelo menos 41 senadores. A votação será aberta no painel eletrônico.

Renan Calheiros disse qual será o prazo para a notificação da presidente, caso a decisão do Plenário seja pelo seu afastamento.



Durante a sessão, os oradores inscritos, contra e a favor do parecer da Comissão Especial do Impeachment, falarão alternadamente por até 15 minutos cada um e apenas uma vez. Não será permitida orientação da bancada pelos líderes e também não serão permitidos apartes.



Foto: Agência Senado

Até o início da noite desta terça-feira (10) já estavam inscritos 65 parlamentares. Como cada senador terá 10 minutos para discutir e mais cinco minutos para encaminhar o voto, a expectativa é de que sejam mais de 15 horas de sessão, dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação.

Renan advertiu os senadores sobre a impossibilidade de eles falarem mais do que o tempo determinado, pois os microfones das duas tribunas desligarão automaticamente ao final dos 15 minutos.

“Para permitir um melhor planejamento de cada senador e de cada senadora, eu vou comunicar quando estiverem faltando dois minutos e quando estiver faltando um minuto para permitir uma sintetização, um arremate da intervenção de cada parlamentar”, explicou o presidente da Casa.

Ao final das inscrições, o relator da Comissão Especial, Antonio Anastasia (PSDB-MG), usará a palavra por 15 minutos. Em seguida, falará o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que defende Dilma, também por 15 minutos.

Fonte: Estadão

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima