Durante surto, juiz federal faz disparos com armas de fogo e assusta os vizinhos em SP

goo.gl/FILprK | Um juiz federal, que está licenciado por questões saúde, efetuou ao menos 20 disparos com armas de fogo assustando moradores do condomínio onde mora no bairro Santa Marcelina, em Campinas (SP), na noite de segunda-feira (16). A licença teve início no dia 12 de maio e segue até o dia 26, segundo a Justiça Federal.

Segundo os vizinhos, Bernardo Julius Alves Wainstein, de 45 anos, só foi contido após os PMs usarem uma arma de choque. Uma das armas usadas pelo magistrado seria uma espingarda calibre 12.

Um morador do conjunto de residências, que pediu para não ser identificado, disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que o Wainstein efetuou vários disparos após consumir bebidas alcoólicas.

O magistrado mora com a mãe. Ele está internado no Hospital de Clínicas da Unicamp e não tem previsão de alta médica.

"Muito tiro.Uma coisa que nunca tinha acontecido aqui antes", afirmou o vizinho para a emissora. Wainstein teria ainda disparado seis tiros contra o cachorro da família, porque o animal estaria doente. Ele morreu. Na sequência, teria ameaçado um funcionário, que conseguiu deixar a casa e pedir ajuda.

Ainda segundo a EPTV, quando os policiais chegaram o juiz estava alterado, fez ameaças e disparos. Os policiais entraram na casa e só conseguiram pará-lo com o uso da arma de choque.

O juiz foi sedado e levado para o hospital. Dentro da casa os PMs encontraram quatro armas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas como disparo de arma de fogo.


O caso deve ser investigado pelo 10º Distrito Policial, em Campinas.

Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima