Curioso! Na China, funcionários apanham porque não cumpriram meta (veja o vídeo)

goo.gl/dA6LMq | A ação era supostamente para motivar empregados, mas, em vez de mensagens positivas de estímulo, o que se viu foi o espancamento de quem ficou abaixo do esperado. As revoltantes imagens de funcionários de um banco em Changzi, no norte na China, apanhando porque não cumpriram as metas estabelecidas mostram como a alta competitividade  ganha contornos mais do que cruéis no país.

O vídeo, feito por celular e divulgado pelo jornal People’s Daily, mostra, segundo a reportagem, o apresentador do evento perguntando por que aquelas pessoas que estavam no palco ficaram tão mal ranqueadas em relação aos outros colegas. Sob o olhar dos demais funcionários, os empregados cabisbaixos respondem que lhes faltou esforço para a superação, colaboração e coragem. É a deixa para a absurda sessão de castigos físicos com um bastão de madeira que se segue no vídeo.

De acordo com o jornal, foi aberto um inquérito para investigar o caso. A cooperativa de bancos da região também vai trabalhar para descobrir o que aconteceu. O banco teria afirmado que contratou uma empresa terceirizada para promover a ação de “motivação” e que já discute indenizações aos funcionários humilhados: quatro homens e quatro mulheres.

Veja o vídeo:



Por Camila Pati
Fonte: Exame

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima