Atentado: Advogado se fere ao receber caixa em escritório e pacote explodir, em GO

goo.gl/jrX5ZU | Um advogado de 37 anos ficou ferido nesta sexta-feira (15) após a explosão de um pacote que ele recebeu no escritório do qual é sócio, localizado no Setor Marista, bairro nobre de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, Walmir Oliveira da Cunha teve lesões em várias partes do corpo, principalmente nas mãos, e está internado. A Polícia Civil investiga o caso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem, que foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele está consciente e respira de forma espontânea. O estado de saúde é regular, mas ele será encaminhado ao Centro Cirúrgico para ser operado.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Paiva, o escritório foi isolado pela Polícia Militar para preservar o local. Ele afirmou que as principais lesões ocorreram na mão esquerda do advogado.

"Depois de ir ao escritório, estive no hospital para ter notícias dele. Ele está bem, consciente, mas a mão esquerda sofreu muitos danos. Existe a possibilidade razoável de que ele venha a perdê-la", disse ao G1.

Paiva explicou ainda que caixa recebida por Walmir aparentava ser uma garrafa de vinho. Segundo informações que colheu no local, ao abrir o pacote, o advogado notou que saia fumaça de dentro e tentou se desfazer dele, mas não houve tempo e ele explodiu.

Para o presidente da OAB-GO, a suspeita é que o atentado ocorreu em virtude do "exercício profissional" de Walmir. "Tudo indica que é decorrente da atividade dele como advogado. Falo isso baseado em comentários de colegas de escritório e dele próprio", salienta.

Em nota, a OAB-GO informou que dará todo apoio ao advogado e tratou o caso como "um atentado inadmissível à advocacia".

O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Por Sílvio Túlio
Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima