Câmara dos deputados aprova uso de armas de fogo para todos os brasileiros

goo.gl/dAoYEo | A Câmara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto assegura a todos os cidadãos, a partir dos 21 anos, o direito de possuir e portar armas para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir e justificar requisitos legais.

Deputados e senadores também poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte. A concessão para compra de armas e porte de arma de fogo baixa de 25 anos para 21 anos. O Estatuto estabelece que é preciso que o solicitante justifique a necessidade de ter uma arma de fogo, e que o pedido será analisado pelas autoridades e pode ser negado.

O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. Essas licenças são pessoais e válidas em todo o território nacional pelo prazo de 10 anos. Porém o Estatuto determina que o porte seja renovado a cada três anos.

O Deputado Sarney Filho (PV-MA) declarou: “Facilitar o porte de arma é incentivar a violência. A arma é a expressão maior da violência. Não vejo como fazer a defesa dos cidadãos ao dizer que com a arma eles se tornarão mais tranquilos. Bala chama bala, arma chama violência”.

Paz

"Que estranho bicho o homem. O que ele mais deseja no convívio inter-humano não é afinal a paz, a concórdia, o sossego coletivo. O que ele deseja realmente é a guerra, o risco ao menos disso, e no fundo o desastre, o infortúnio. Ele não foi feito para a conquista de seja o que for, mas só para o conquistar seja o que for. Poucos homens afirmaram que a guerra é um bem (Hegel, por exemplo), mas é isso que no fundo desejam. A guerra é o perigo, o desafio ao destino, a possibilidade de triunfo, mas sobretudo a inquietação em ação", disse Vergílio Ferreira, no livro 'Conta-Corrente IV'.

Por Fabricio Mateus
Fonte: br blastingnews

236/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Acho que vai piorar mais ainda a violência, tenho medo, esses bandidos que se camuflam de cidadãos de bem que irão comprar armas e repassar com mais facilidade.Os assaltantes irão atirar logo pra depois pegar a coisa... fora os acidentes domésticos, brigas familiares que acabarão em tragédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos requisitos para a aquisição de porte e posse é ter bons antecedentes... Se o cara já foi preso, ele não vai poder ter.

      Excluir
    2. Piorar? Um pai de família não pode defender sua família contra os marginais? Bandidos cada vez mais armados, armamento pesado até melhores que das polícias e você contra? Meu Deus! Um cidadão de bem preparado e devidamente armado consegue salvar sua família.

      Excluir
    3. Falou tudo MarcalM.

      Excluir
    4. Minha opinião acha que está correto em liberar o porte de arma. A violência não vai aumentar pois ela nunca abaixou os bandidos tem certeza que o cidadão está desarmado hoje eu vejo,1,2,3 e mto mais assalto por dia e nada está sendo feito pois nossos governantes só se enteresse pelo cidadão na época da eleição depois volta tudo de novo. Vamos mudar a forma de pensar vamos tentar eu sou a favor do porte de arma.

      Excluir
    5. Boa noite!
      Sou policial há quase 23 anos e sou da seguinte opinião:
      A oportunidade de um cidadão de bem adquirir uma arma é bem vista por mim, pois, as armas que a bandidagem possui, normalmente são adquiridas de forma ilícita, que entram pelas fronteiras como contrabando!
      O estatuto do desarmamento só desarma as pessoas de bem, honestas, facilitando para os bandidos que sabem que podem entrar em sua casa, roubar, estuprar e sair bem tranquilos porque você não pode ter uma arma!
      Proibir as armas é tirar o direito de um cidadão ou cidadã de defender sua família e seu patrimônio!
      Eu apoio sim a liberação para aquisição de arma de fogo.

      Excluir
    6. Gostaria de dizer que sou totalmente a favor. Bandido não compra arma registrada, ele compra na feira de troca, na rua. Quando eu cheguei na minha sala de madrugada, tinha um bandido agarrado na grade tentando pescar objetos. Ele deu sorte de eu não ter uma arma, pois, e tivesse, ele já era.

      Excluir
    7. Gostaria de dizer que sou totalmente a favor. Bandido não compra arma registrada, ele compra na feira de troca, na rua. Quando eu cheguei na minha sala de madrugada, tinha um bandido agarrado na grade tentando pescar objetos. Ele deu sorte de eu não ter uma arma, pois, e tivesse, ele já era.

      Excluir
    8. Gostaria de dizer que sou totalmente a favor. Bandido não compra arma registrada, ele compra na feira de troca, na rua. Quando eu cheguei na minha sala de madrugada, tinha um bandido agarrado na grade tentando pescar objetos. Ele deu sorte de eu não ter uma arma, pois, e tivesse, ele já era.

      Excluir
    9. Simone ... creio que vc nunca foi assaltada ... impotência total ... Se o cidadão de bem poder ter o porte, aposto que ele vai pensar duas vezes para roubar e assaltar ... ir contra o porte e ir contra o cidadão ... a não ser que essa pessoa seja a favor de bandidos ... cada um heim

      Excluir
    10. Simone ... creio que vc nunca foi assaltada ... impotência total ... Se o cidadão de bem poder ter o porte, aposto que ele vai pensar duas vezes para roubar e assaltar ... ir contra o porte e ir contra o cidadão ... a não ser que essa pessoa seja a favor de bandidos ... cada um heim

      Excluir
    11. pelo q ew sei, as coisas jah sao assim. eles andam armados mesmo com o estatuto do desarmamento em vigor. atiram sem motivos e por pura crueldade, pois mtus atiram jah depois d terem subtraido o q a vitima tinha. o porte de arma vai, na verdade, fazer o bandido pensar duas vezes ow mais antes d fazer algo, visto q ele nao vai saber quem pode estar armado em volta pra reagir ow se a vitima vai estar armada e pronta pra reagir. acidentes domesticos podem ser evitados se o dono da arma for responsavel e mantiver a arma fora do alcançe de crianças e pessoas sem capacidade de manuseá-la. e brigas familiares, mais uma vez, vai depender do preparo mental do dono. a policia n vai dar uma licença pra alguem q n tem mentalidade pra ter uma arma. pare de ouvir discursinho meia-boca de gente que nao sabe o que eh se sentir indefeso e impotente. pense um pouco fora da caixa.

      Excluir
    12. Essa decisão tem seus prós e contras. Por um lado, acredito que haverá uma grande diminuição na criminalidade atual e por outro, que pode vir a acontecer muitas fatalidades se não houver a devida regidez e fiscalização. Para fucionar bem esta decisão, seria bom que o cidadão que deseja obter tal meio de defesa.. Além dos requisitos citados é necessário também que haja uma análise psicologia e moral.
      Mas como estamos falando do Brasil, minha patia amada, mas que está infectada pela ganância e ignorância da maior parte.. Não creio eu que está seja uma boa decisão!!!

      Excluir
    13. Bandidos não irão pedir porte de arma, eles adiquirem armas de forma ilícita, até porque o custo para se ter uma arma de fogo ainda é muito alto. Se todos os cidadãos tiverem fácil acesso ao porte, ladrão vai pensar duas vezes antes de invadir uma casa ou se aproximar do seu carro.

      Excluir
    14. Eu seria a fafor do desarmamento se o estado conseguisse desarmar os bandidos mas já que o não fez concordo plenamente com o porte, no entanto tenho certeza que não vai piorar mas para os bandidos. Em um estado omisso rege-se auto defesa direito líquido e certo inclusive constitucionalmente, contudo,a pessoa que almeja o tem e deve comprovar o manuseio do armamento aptamente.

      Excluir
    15. Eu seria a fafor do desarmamento se o estado conseguisse desarmar os bandidos mas já que o não fez concordo plenamente com o porte, no entanto tenho certeza que não vai piorar mas para os bandidos. Em um estado omisso rege-se auto defesa direito líquido e certo inclusive constitucionalmente, contudo,a pessoa que almeja o tem e deve comprovar o manuseio do armamento aptamente.

      Excluir
    16. Vc tem faça em casa ? Quem quer fazer merda não é parado pela falta de uma arma de fogo , abra sua cabeça jovem.

      Excluir
    17. Claro que não, como diz ai, é sem antecedentes.
      E outra, o trafico de armas através de policiais corruptos, e venda proibida não é alterada com o instituto do desarmamento.
      Desarmar um cidadão de bem, só o proíbe de proteger a familia, essa lei só atinge os cidadãos de bem.

      Excluir
    18. Simone, ontem um caminhão matou na França, ... vamos proibir caminhões?

      Excluir
    19. Perfeito melhor um bandido morto do que uma familia sem arma dentro de casa o bandido abusa roba mata vc com uma arma tem como vc defende sua familia e proteger seu patrimônio eu axo assim pra ter o porte de arma a pessoa tem que ter a ficha limpa e passar por psicológico olha nos estados unidos quantas mortes tem la e olha pro brasil quantas mortes tem aqui de inocente nao to falando de morte de bandido ordinario to falando de humanos de bem sem mais

      Excluir
    20. Devemos olhar os Prós e os Contras.. Desculpa não consigo tomar uma posição nem contra nem a favor! Problemas Sociais dividem muitas opniões.. Mas se foi votado.. Vamos ver se da certo!!

      Excluir
    21. você tem que rever seus conceitos ...todo cidadão tem direito de receber suas familia de marginais...e aqueles que fazer o mal tem que pagar pelo mal que ele cometeu...simples..

      Excluir
    22. Mas, na boa! A única diferença que percebi que terá agora é só o da idade que diminuiu.

      Excluir
    23. Q me desculpem as pessoas q acham q ter uma arma vai gerar mais violência, mas imaginem q vcs estão em casa com a família e de repente chegam dois marginais armados, enquanto um deles estupra alguém de sua família na sua frente, o outro está lhe dando coronhadas e lhe chamando de vagabundo depois de várias torturas eles pegam o que querem lhe dão um tiro na cabeça e oq vc levou anos para construir termina em segundos pra alguém q vc nunca viu na vida. Vc vai parar em uma geladeira no IML enquanto o vagabundo faz festa com os amigos usando oq roubou da sua casa.

      Não sei vcs q acham q ter uma arma é inútil, mas eu quero ter uma chance pra viver e proteger minha família.

      Excluir
    24. Piorar vc estar de brincadeira so pode.. Entao bandido pote matar estrupa e vc vem falar que vai piorar..aff.

      Excluir
    25. Só dos bandidos saber que cidadão de bem poderá está armado já vai intimidar mais garanto que será melhor eu fui assaltado na minha empresa eles fizeram 20 refem foi uma impotência total vc não tem noção se eu tivesse armado seria diferente tem posto policial perto da empresa se eu tivesse atirado pelomenos pra cima acredito a bandidos teria assustado e não teria feito tanto abuso pq polícia chegaria ao ouvir disparos, penso eu.

      Excluir
    26. Na teoria é tudo muito bonito, mas se vamos falar de estatísticas não podemos esquecer que 10% das reações a assaltos são bem sucedidas, os 90% vão para o saco. Sou nem contra nem a favor só quero distância de arma. A responsabilidade pela segurança é do governo, no fim das contas essa decisão é só para o povo se virar com seus problemas e arrecadar dinheiro ao mesmo tempo! Fato!

      Excluir
    27. E dos bandidos armados assaltando e matando as famílias completamente indefesas. O cidadão brasileiro tem todo o direito de possuir sua arma e se defender. Os bandidos contarão até mil, antes de entrar numa casa onde exista uma arma. As Leis vigentes no País, protegem a bandidagem armada, e abandona o cidadão desarmado.

      Excluir
    28. Os bandidos conseguem armas com facilidade porém um cidadão de bem nao como vc vai se defender de um bandido armado se elle tem certeza que quando te abordar vc não terá meio de defesa violência trás violência mais se vc e um cidadão de bem porque vai querer violência e sim para o cidadão de bem poder defender sua família a polícia não pode estar em todo lugar ao msm tempo para que vc tenha certeza que nada vai acontecer com vc

      Excluir
    29. Olha eu fui assaltado 5 vezes todas as vezes eu tive o desprazer de ficar olhando para a cara dos bandidos mas se eu tivesse armado na Quelé momento eu não ia economiza nas munições eu mete chumbo ater acabá as munições

      Excluir
    30. Acho que não vai poirar nada não, assim o cidadão terá como se defender. Questiono a questão de qualquer um poder portar arma, para mim é preciso estudo de sanidade e atestado de antecedentes criminais. Não é simplesmente porque o sujeito quer uma arma que poderá ter. Agora, deixar a população desarmada é muito mais perigoso, com certeza a população pensará muitas vezes antes de partir em agressão contra outro, e a isso se inclui alguns invasores de nosso país também.

      Excluir
    31. boa noite,a arma que o cidadão ira comprar, será registrada em nome dele e bandido não querem revolvinho ou pistolinha não , eles querem fuzis, e isso só no cambio negro,grandes politicos sabem bem como é isso, por isso, defendem o desrmamento, a criminalidade com certeza vai diminuir...o povo tem que deixar de ser bossal e se informar a respeito....

      Excluir
    32. Kkkk,hilário, não tem como piorar, me dê um argumento válido que irá piorar, mas não venha com balela de dizer que vair ter morte no trânsito etc...

      Excluir
    33. O cidadão que comprar uma arma jamais está será repassada a terceiros.
      E que fique claro, qualquer pessoa hoje em dia pode comprar uma arma ilicitamente, aquele que comprar uma arma lícita é uma prova de que realmente é para sua segurança.

      Por que proibir algo que os assaltantes tem livremente?
      Quero a minha, e no dia que um fdp desse vinher me assaltar antes que ele puxe a dele eu já tenho atirado.
      Melhor ser julgado por 7 do que carregado por 6.

      Excluir
    34. O cidadão que comprar uma arma jamais está será repassada a terceiros.
      E que fique claro, qualquer pessoa hoje em dia pode comprar uma arma ilicitamente, aquele que comprar uma arma lícita é uma prova de que realmente é para sua segurança.

      Por que proibir algo que os assaltantes tem livremente?
      Quero a minha, e no dia que um fdp desse vinher me assaltar antes que ele puxe a dele eu já tenho atirado.
      Melhor ser julgado por 7 do que carregado por 6.

      Excluir
    35. Povo ignorante... pior aonde? desarmado vc só morre! armado vc mata ou morre! está na constituição, temos direito a defesa!

      Excluir
    36. Bandido vai continuar sendo bandido, cidadão de bem da mesma forma, o que muda é que quando um "vagabundo" pensar em prejudicar uma familia batalhadora vai pensar mais de uma vez.

      Excluir
    37. Esse pessoal é engraçado.. Acham que liberando o porte de arma, as mesmas serão vendidas em gôndolas de mercado. Fala sério!! Existem alguns pre requisitos que devem ser preenchidos!! Na teoria, o estatuto do desarmamento teve uma idéia boa.. mas na prática a coisa não funcionou!!

      Excluir
    38. O Deputado Sarney Filho diz que arma atraí arma e Violência atrai violência, ok não está errado, porém, eu digo que segurança atrai segurança, que arma na mão das pessoas corretas, cidadãos de bem, atrai respeito. Enquanto os marginais tiverem a certeza de que estamos todos desarmados, eles não terão medo algum, respeito algum por nós cidadãos de bem. O simples fato de que todo o cidadão de bem poderá estar armado, fará com que o vagabundo pense muito bem antes de fazer o que vem fazendo na maior tranquilidade do mundo. Do jeito que está, estamos na mão e desses vermes e na lista que irá engrossar as estatísticas das consequências da violência.

      Excluir
    39. "Que estranho bicho o homem. O que ele mais deseja no convívio inter-humano não é afinal a paz, a concórdia, o sossego coletivo. O que ele deseja realmente é a guerra, o risco ao menos disso, e no fundo o desastre, o infortúnio. Ele não foi feito para a conquista de seja o que for, mas só para o conquistar seja o que for. Poucos homens afirmaram que a guerra é um bem (Hegel, por exemplo), mas é isso que no fundo desejam. A guerra é o perigo, o desafio ao destino, a possibilidade de triunfo, mas sobretudo a inquietação em ação", disse Vergílio Ferreira, no livro 'Conta-Corrente IV".

      Vai explicar isso pro bandido qndo ele tiver querendo te matar.

      Excluir
    40. A GUERRA JÁ ESTÁ AÍ; O PROBLEMA É QUE APENAS UM LADO ESTÁ ARMADO, O OUTRO SÓ VEM LEVANDO BALA. AGORA OS DOIS LADOS ESTARÃO ARMADOS, O QUE É JUSTO.

      Excluir
  2. Até que fim os cidadãos de bem vão poder se defender! E nem venham com essa balela de que a violência vai aumentar, pq bandido já tem arma mais potente que policial. E quem se ferra é o cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade bandido tem Cú e nao vai querer levar tiro..vai pensar 2 vezes pra entrar numa casa de um Cidadao armado.

      Excluir
    2. Sim sou a favor de qualquer cidadão de bem usar uma arma, do modo como esta, estamos a mercê do bandido, no caso ele pode matar e não acontece nada, bandido bom é bandido morto...

      Excluir
  3. Se esta lei visa ao cidadão o direito de ter uma arma de fogo para "defesa própria e do patrimônio", eu me pergunto, o que mais há de ser justificado? Isso é um insulto à inteligência humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dia 1 de dezembro, vai completar 25 anos que fui na loja buscar minha arma registrada! nunca usei ela em ninguém e nem me tornei mais homem por ter uma arma! cada um que adquirir uma arma legalizada, tem que ter a conciência de que se for usala, vai ter consequências com a justiça! então sou a favor da liberação da venda de arma registrada, e de punição severa, para quem usala erradamente, e não para sua proteção!

      Excluir
  4. Texto totalmente tendencioso. Espero ansiosamente pela revogação dessa lei absurda que tolhe o direito à legítima defesa, visto que os indivíduos que estão decididos a cometerem crimes já fazem uso de armas de fogo e têm a segurança que o cidadão obediente às normas não terá uma arma consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, os assaltos tendem a diminuir quando o bandido não tem certeza se o cidadão está armado, hoje eles chegam num assalto tranquilos porque estão pegando um monte de "patos" que não tem a mínima chance de se defender. Eu por exemplo não terei uma arma por escolha própria, mas ao olhar pra mim o bandido não terá certeza desse fato antes de me abordar.

      Excluir
  5. Lascou, e o fim.... se proibido já é fácil encontrar se liberar tá todo mundo ferrado. Ehhh Brasil!
    #partiufaixadegazalatamaistranquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro... como tem assaltante cometendo crimes com faca de cozinha ou na mão grande por falta de armas não é? Vc veio de que ilha da fantasia? Bandido quando quer arruma arma em qualquer lugar, no meio do trafico. Até parece que se eu comprar vou virar bandido... da mesma forma que se matar um bandido NAO ESTAREI ME IGUALANDO A ELE NÃO SENHOR como alguns piadistas costumam falar por ai.

      Excluir
  6. Ate que enfim.
    Porque hoje bandido tem armamento melhor que policial, eo cidadão que trabalha todo santo dia nao poder ter uma arma pra se defender e proteger a
    familia e uma vergonha pro brasil.
    E nao vem dizer que a violencia vai aumentar porque o bandido ja entra atirando ja chega batendo um tiro a mais e um tiro a menos nao vai deixar ele nem mais nem menos ladrao porque bandido nao tem nada a perder a nao ser a propria vida

    ResponderExcluir
  7. Desculpe minha ignorância, mas não compreendi a matéria, pois diz que: "A Câmara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento" ou seja aprovou o projeto que tenta revogar o estatuto do desarmamento!?
    Mas a manchete, o título diz que a Câmara aprovou o uso?
    Afinal, o estatuto foi ou não revogado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, acredito que a matéria não é real, pois, este é o último movimento: dia 14/06/2016
      PLENÁRIO ( PLEN )
      Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 4923/2016, pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei 3722, de 2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas".

      O andamento anterior foi dia 27/04/2016: Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )
      Apense-se a este(a) o(a) PL-5042/2016

      Excluir
  8. O bandido vai pensar duas vezes antes de assaltar, por pensar que ali pode haver uma arma. E pode diminuir o quantidade deles também, porque na legítima defesa, até eu dou pipoco.

    ResponderExcluir
  9. Sarney sendo Sarney! facilitar a arma é incentivar a violência! < se fosse realmente isso no Maranhão, os Sarney não mais existiriam. Esse, tal como o pai, só serviu prá quem é idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses políticos que são contrários ao Estatuto do ARAMAMENTO São os mesmos que incentivam o Crime Sistêmico Organizado, Obviamente se o estatuto do ARMAMENTO foi aprovado de fato em todo o seu teor, os criminosos desde o menor até o maior estarão com seus dias contados... Eles defendem o crime, e quem defende o crime são criminosos... isso é obvio!

      Excluir
  10. Como é sabido não a mais respeito ao patrimonio e nem as pessoas! Quem vive a margem da lei não segue regras, fazendo com que o estatuto do desarmamento só funcione pra gente de bem. Se o porte for devidamente liberado para cidadãos de bem eu mesmo vou tirar o meu. Somos hoje em dia responsaveis por nossa propria aegurança porque o estado não faza parte dele.

    ResponderExcluir
  11. Sou contra o desarmamento , o cidadão do bem tem todo o direito de usar uma arma para sua defesa e dos seus.

    ResponderExcluir
  12. Sou contra o desarmamento , o cidadão do bem tem todo o direito de usar uma arma para sua defesa e dos seus.

    ResponderExcluir
  13. Vai ser dada a chance das pessoas de bem, defenderem suas vidas e suas familias. Finalmente alguma coisa a favor do povo digno e correto.

    ResponderExcluir
  14. Vai ser dada a chance das pessoas de bem, defenderem suas vidas e suas familias. Finalmente alguma coisa a favor do povo digno e correto.

    ResponderExcluir
  15. Finalmente! O estatuto do desarmamento foi pura enganação.

    ResponderExcluir
  16. Finalmente! O estatuto do desarmamento foi pura enganação.

    ResponderExcluir
  17. nem hoje em dia um cidadão de bem consegue defender seu lar e sua família,imagina armado,hoje em dia ,qual quer mulher de má fé coloca um homem na cadeia.Tem muita coisa a melhorar....

    ResponderExcluir
  18. Antes da lei do desarmamento tinha uma pistola .380 Imbel, e nunca ostentei o uso, durante viagens de automóvel ela me safou por duas vezes em cenários onde as coisas poderiam ter acabado mal para mim e minha família. Muito antes de precisar atirar uma arma serve de eficiênte instrumento de dissuasão.

    ResponderExcluir
  19. Vejo a turma dos "Direitos Humanos" indignados com o cidadão de bem voltar a ter porte de arma. Mas não vejo a turma dos direitos humanos ir na casa de policiais mortos em defesa do cidadão. Muito menos quando um "de menor" mata um trabalhador.


    ResponderExcluir
  20. Já era em tempo. Eu não quero um porte de arma para andar por ai, quero para fazer uma peneira do cidadão que invadir minha casa de madrugada.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Marcalmarcos Marcal falou tudo é esse o caminho.

    ResponderExcluir
  23. quer paz?????? se prepara para a guerra.....

    ResponderExcluir
  24. Não encontrei no site da Câmara dos Deputados. Peço que publiquem com o link da Câmara. Segue último movimento:
    LENÁRIO ( PLEN )
    Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 4923/2016, pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei 3722, de 2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas"

    ResponderExcluir
  25. Pensem um pouco, nós somos um país onde o controle de situações é um desastre, como controlar a liberação de armas se não controlamos uma economia, segurança, saúde... a situação é que vcs querem defesa com as próprias mãos, eu entendo, pq somos humanos sujeito a emoções, mas pensem, vcs acham mesmo que um pai de familia sem antecedente, pode mto bem se irritar e matar alguém, se a própria raiva vem para destruir aqueles que nos destroem(bandidos), pq ela não viriam aos inocentes, uma nação descontrolada gera pessoas descontroladas que não pensam e não procuram, e citar os Eua como exemplo, é simplesmente ignorar a história e dizer q o Brasil desde sempre foi igual aos Eua, países são diferentes, pessoas são diferentes e todas elas mudam.

    ResponderExcluir
  26. Perdi meu melhor amigo por um bandido filha da ... antes morrer tentando matar um bandido do que morrer humilhada por um bandido. Vou comprar a minha em breve.

    ResponderExcluir
  27. Li quase todos os comentários, gente a favor e gente contra, muita coisa foi dita sobre o assunto, mas ainda não vi ninguém falando o que realmente vai acontecer, pois eu vou falar para vocês, o cidadão de bem que adquiri a arma para sua defesa tem a intenção de usa-la para se defender, pois bem, se ele usa e mata outra pessoa ele automaticamente se enquadra como criminoso, assassinato é crime,seja justificado ou não, logo os cidadãos de bem não poderão mais ter armas e tbm não serão mais cidadãos de bem, serão criminosos.. não sejamos hipócritas, pense ai na frente do seu computador ou celular, se você tem uma arma legalmente e por azar do destino você é enquadrado por um criminoso, e ele vê que vc está armado, ele vai automaticamente tentar te matar, ai vc vai usar sua arma e atirar nele, se vc acertar ele e matar, mesmo que por legitima defesa vc já é fichado e perde seu porte.. essa lei não funciona.. temos que pensar em uma solução diferente para acabar com o crime e a violência, que não seja com crimes e violência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acha que os politicos corruptos do nosso pais,vão fazer alguma coisa pra nos proteger,ou não depende d serviço publico,ou acredita em papai noel,o cidadão de bem tem que SE defender sim,pois não tem ninguém por ele.

      Excluir
  28. Hoje bandido compra arma com a maior facilidade em qualquer esquina,sera que agora o cidadão de bem vai ter a chance de se defender finalmente?quem e contra acho que mudaria de opinião se um estuprador colocasse uma faca no seu pescoço,ou um visse um bandido encima do muro pronto pra pular pra dentro de casa,pra dar um oi pra sua familia,tem dó gente vamos deixar de ser hipócritas todos sabemos que bandido não respeita lei de desarmamento,vamos deixar de ser inocentes,o vagabundo tem que pelo menos saber que corre o risco de levar chumbo,e não ter a certesa de que pode abater um pai de família, como se fosse tiro ao pato.

    ResponderExcluir
  29. Todo bandido é um covarde molenga q não se atreve a confrontar um cidadão em condição de igualdade (os dois armados ou os dois desarmados), morreriam de medo em, pelo menos, desconfiar q a vítima poderia estar, assim como ele, armada. Bandido agora vai ter q trabalhar ou morre de fome ou morre de outro jeito. Finalmente uma lei q beneficia o cidadão.

    ResponderExcluir
  30. Digo o seguinte, armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente a aprovação dessa lei exprime apenas um fator assustador, ou seja a politica de segurança publica FALIU, o estado apenas aprovou o estado do salve se quem puder esta nas entrelinhas

    ResponderExcluir
  32. Em Breve Nos Cinemas:Uma Noite de Crime Brazil:Desordem e Regresso!!!

    ResponderExcluir
  33. Essa notícia é falsa. Por que tanto rebuliço? Foi apenas um boato.

    ResponderExcluir
  34. Não sei se repararam, mas é completamente tendenciosa essa liberação. Acompanho de perto esse drama de porte de armas no Brasil a anos, pois meu pai ERA atirador de competição e acabou abandonando por conta de tanta burocracia e gastos. O fato é: até mesmo atualmente um cidadão pode tentar ter uma arma de fogo, o problema é que não liberam. Repararam na parte que diz que precisa haver justificativa e que pode ser negado? Traduzindo: diz-se que liberou mas na prática não autorizam ninguém, apenas quem for de interesse do governo e responsáveis (amigos de fulano, parente, seguranças, etc...). Por favor, fiquem encima para ver se realmente está sendo aplicado isso ou se não é apenas um desarmamento mascarado com burocracia.

    ResponderExcluir
  35. Recente mente aqui em Goiânia houve um asauto em um pit dog tinha um polícia de fouga com sua família até as autoridade estão desprotegida se não me engano eram três assaltante o polícia deu vós de prisão para dois deles mais não contava com terceiro e foi baleado e morto não temos condições de dar um apoio para o pai de família bastava um cidadão preparado na quele dia o polícia estaria ai para melhor exercer sua função não fica por ai protético morto com martelada na cabeça em sam Paulo pra quê arma pior e não tem controle de martelos.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Verdade qualquer coisa pode ser uma arma a favor do porte de arma 💪💪 resistência popular🔫🔫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro até com uma faca daquelas de plástico cara mata o outro

      Excluir
  38. Recente mente aqui em Goiânia houve um asauto em um pit dog tinha um polícia de fouga com sua família até as autoridade estão desprotegida se não me engano eram três assaltante o polícia deu vós de prisão para dois deles mais não contava com terceiro e foi baleado e morto não temos condições de dar um apoio para o pai de família bastava um cidadão preparado na quele dia o polícia estaria ai para melhor exercer sua função não fica por ai protético morto com martelada na cabeça em sam Paulo pra quê arma pior e não tem controle de martelos.

    ResponderExcluir
  39. até q enfim!! vou comprar a minha e proteger minha familia

    ResponderExcluir
  40. Alguns hipócritas dizem q arma chama violência, sei, mas ae os bandidos estão todos bem armados obrigado, e o cidadão a mercê deles, libera arma Sim para o cidadão de bem é enquanto os bandidos matam 1 cidadão, um cidadão mate 100 Bandidos, ae sim fica equilibrado

    ResponderExcluir
  41. Já estamos em guerra amigo, de um lado toda sorte de bandidos armados até os dentes, e do outro o trabalhador desarmado e nu.

    ResponderExcluir
  42. Diz-se aqui que foi aprovado, mas não sei como concluiu-se por tal: não é o que se vê na tramitação da Câmara, disponível em: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857&ord=0#lnkSecaoTramitacao

    ResponderExcluir
  43. Até que enfim, iludiram-se quem pensou que o estatuto do desarmamento diminuiria a criminalidade, hoje se vê que apenas o cidadão de bem está desarmado e nas mãos dos bandidos. Em tempo, mais uma lei hipócrita precisa ser revogada, a do bafômetro, tb nessa só o cidadão de bem cumpre.

    ResponderExcluir
  44. Artigo tendencioso, provavelmente escrito por uma pessoa sem informação ou com grande vontade de iludir , mentir , enganar quem não conhece o projeto de lei 3722/2012 .

    ResponderExcluir
  45. Estamos vivendo uma guerra sim, não sei qual o problema em assumir isso. Só que nessa guerra só tem um lado armado, os bandidos!

    ResponderExcluir
  46. Na minha opinião ainda vai ficar muito burocratico comprar uma arma, tem que ser menos burocratico. Eu mesmo vou comprar uma para proteger a residência.

    ResponderExcluir
  47. Cadê o link para a matéria no site da Câmara dos Deputados?
    Pergunto porque fui lá no site da Câmara e não achei tal matéria.
    Tá parecendo boato...

    ResponderExcluir
  48. O cidadão Marcal falou tudo. Mas, acredito que não seria necessário os cidadãos de bem, terem uma arma para se defenderem, se a justiça mantivesse os bandidos presos. Existe uma "audiência de custódia", onde eles estão sendo liberados, em 24 horas depois de presos, causando uma sensação de "enxugar gelo" na segurança. Portanto sou favorável ao porte para os cidadãos de bem, desde que eles sejam super responsáveis pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  49. Melhor noticia do dia ! Bandidos não com pram arm as legais, afinal os calibres que serão liberados são anemicos para os verdadeiros bandidos é só ver nos assaltos a banco que nem as armas (.38) nem levam mais... Preferem .40 ou 9 mm, mais já está de bom tamanho pois ter o direito da legitima defesa etá até na biblia,,, Os cachorros Mordem, abelhas picam, gaviões atacam ... E nos seres humanos ??? choramos ou sacamos e atiramos e paramos o perigo? Melhor ajoelhar e entregar a vida ou soltar pombas brancas em sinal de Paz ? Os artistas da tv famosos que são contra as armas, moram em condominio tem carros blindados tem paz rodeados de seguranças fortemente armados

    ResponderExcluir
  50. Agora o criminoso vai pensar duas vezes antes de cometer um crime! Não é a melhor saída, mas infelizmente o Estado mostrou-se incompetente e ineficiente em fazer a segurança do cidadão conforme previsto.

    ResponderExcluir
  51. Bandido continuará se armando. Infelizmente não podemos contar somente com nossa Polícia. Precisamos fazer nossa parte também é mandar uns Demônios para o Inferno. Qm fizer cagadas respondera juridicamente.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Quem não quiser andar armado que não ande, mas eu quero, tenho o direto de escolha. Prefiro ao menos tentar me defender e defender minha família e meus bens do que ser seifado como se fosse boi de corte.

    ResponderExcluir
  54. Creio que muitas pessoas que são a favor do desarmamento, sequer um dia, esteve de posse de uma arma.
    Quando eu servi ao Tiro de Guerra, as instruções eram feitas com fuzis descarregados e havia até "brincadeiras" como ver quem engatilhava mais rápido e logo aí lembrávamos de "NUNCA" apontarmos a arma na direção de ninguém APESAR DE DESMUNICIADA, somente para não criar o hábito de despreocuparmo-nos de tratar a arma de qualquer maneira por estar sem munição. Porém, nas guardas em que éramos sentinelas, recebíamos munição que deveria ficar no bolso da gandola. Em caso de iminente situação suspeita (na época ainda estávamos sob risco de ataque terrorista) a orientação era municiar o fuzil, avançar o ferrolho sem munição e travar a arma. Para efetuar um possível tiro, teríamos que destravá-lo, retrocedor o ferrolho e municiar a câmara de disparo. Isso era para evitar qualquer tipo de acidente.
    Ter uma arma na mão é uma visão, uma responsabilidade.
    Tê-la municiada, muda todo o contexto de responsabilidade. E tínhamos apenas 18 anos de idade.
    Quem tiver que fazer besteira, fará com arma ou não e provavelmente com arma ilegal que, como já disseram aqui, é muito mais fácil e barata de se adquirir.
    Uma situação emblemática é um vídeo que simula um assaltante sacando a arma e apontando para o dono de um bar. No mesmo momento, todos os clientes fazem a mesma coisa contra o bandido.

    ResponderExcluir
  55. Caso seja verdade essa noticia ..será muito bem vinda, pois o cidadão de bem tem que ficar a própria sorte , torcendo para não ser mais uma vitima da violência. Se o cidadão de bem puder ter uma arma para sua defesa o vagabundo vai pensar 10 vezes antes de tentar entrar na sua casa ou tentar algo...pois sabe que vai encontrar chumbo tb.
    Torço para que isso chegue a realidade um dia ....assim como nos EUA onde todo cidadão tem o direito de portar e manter sua arma para se defender.

    ResponderExcluir
  56. Desde o início do mundo o que prevaleceu foi a lei da sobrevivência, e essa prevalece até hoje dentro e fora da esfera e do controle dos homens. Uma disputa desigual e desumana não pode ser tratada como guerra, numa guerra as duas ou mais partes estão armadas e preparadas para se enfrentar, no Brasil é totalmente diferente, o bandido está armado, a cidadão desarmando e a polícia proibida de atuar e de agir até mesmo para se defender, muito menos defender o cidadão. O cidadão armado está fadado a duas possibilidades, matar ou morrer, ele desarmado só tem o privilégio de morrer. A violência desenfreada nem aumenta e nem baixa, pois ela passou dos limites dos números. Um cidadão morto é um cidadão de bem vítima da violência, um bandido morto é um bandido morto vitima da violência, que morram os bandidos! As invasões e arrastões a domicílio voltarão a estava zero, quando um bandido pula o seu muro ele tem a certeza de que você, cidadão de bem, está desprovido e desarmando, com a nova lei ele vai pensar duas vezes e vai optar por não pular o muro. Nada mais justo!!!

    ResponderExcluir
  57. Desde o início do mundo o que prevaleceu foi a lei da sobrevivência, e essa prevalece até hoje dentro e fora da esfera e do controle dos homens. Uma disputa desigual e desumana não pode ser tratada como guerra, numa guerra as duas ou mais partes estão armadas e preparadas para se enfrentar, no Brasil é totalmente diferente, o bandido está armado, a cidadão desarmando e a polícia proibida de atuar e de agir até mesmo para se defender, muito menos defender o cidadão. O cidadão armado está fadado a duas possibilidades, matar ou morrer, ele desarmado só tem o privilégio de morrer. A violência desenfreada nem aumenta e nem baixa, pois ela passou dos limites dos números. Um cidadão morto é um cidadão de bem vítima da violência, um bandido morto é um bandido morto vitima da violência, que morram os bandidos! As invasões e arrastões a domicílio voltarão a estava zero, quando um bandido pula o seu muro ele tem a certeza de que você, cidadão de bem, está desprovido e desarmando, com a nova lei ele vai pensar duas vezes e vai optar por não pular o muro. Nada mais justo!!!

    ResponderExcluir
  58. Possuir uma arma de fogo tira das costas do Estado o dever de proteger o cidadão. É muito cômodo pra eles desistir de dar assistência às pessoas e passar a dar armas. Se já foi aprovado paciência, mas isso é um grande erro.
    Quero ver o cidadão de bem quando brigar com alguém em um bar, quero só ver.

    ResponderExcluir
  59. EU JÁ FUI ASSALTADO, SEI O QUE PASSAMOS NAS MÃOS DESSES VAGABUNDOS SEM TER COM O QUE NOS DEFENDER, QUEM É CONTRA SÓ PODE QUE NUNCA FOI ASSALTADO...E TEM OUTRA COISA BANDIDO NÃO COMPRA ARMA COM REGISTRO, QUANDO VÃO ENTENDER ISSO? ENQUANTO AS PESSOAS PENSAREM QUE TEMOS QUE DEIXAR ELES LEVAR TUDO NEM TERMOS ARMAR PARA NOS DEFENDER A SITUAÇÃO SÓ VAI PIORAR..ENTÃO SOU A FAVOR DA REVOGAÇÃO DESSA PORCARIA DE DESARMAMENTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, agora o bandido vai atirar antes de roubar

      Excluir
  60. Palmas, para estes Deputados. Cidadãos de bem vive refém da bandidagem, e o melhor somos treinados a não reagir. Que absurdo os bandidos podem tudo. Sabendo que se pular seu muro pode ser recebido a bala, pensará duas vezes. Eu apoio, desde que tenham critérios. Ser obrigatório obter a CNH de porte de armas.

    ResponderExcluir
  61. - Sim eu sou a Favor do cidadão de bem poder portar uma arma, mas não podendo descartar Que Alem de ta armado tem que ta Muito esperto pra Não tomar tiro do nada, Porque primeiro vão atirar e depois assaltar

    ResponderExcluir
  62. São Paulo não é um dos maiores estados desta nação mas é um dos q tem maior contingente policial, se não for o maior. Ainda assim, em muitos municipios com dezenas de milhares de habitantes tem um contingente de 2 ou 3 policiais militares. A cobertura telefonica fixa é geralmente limitada à matriz ou pouco mais. A cobertura da telefonia celular não é garantida pelas operadoras. Quem garante a segurança ao agricultor que vive afastado e não tem meios de chamar o 191 regional ? Alem dele ter que enfrentar animais selvagens, cães domesticos abandonados q regrediram a selvageria também corre o risco de ser agredido por bandidos q ficarão impunes por causa da inexistencia de estrutura que possibilite aos policiais agirem rapidamente. O importante isso sim, é seguirmos o exemplo Americano e europeu, toda arma ao ser registrada faz testes de balisticas e vão para um banco de dados nacional q as autoridades consultam livremente. Nesses paises todas as fazendas tem não apenas correio como vemos nos filmes MAS também telefones de linha fixa q são vitais para a segurança do cidadão. Não só segurança contra bandidos mas também contra incendios e emergencias médicas. Os direitos basicos como segurança (policia e bombeiros) e saúde (ambulancias) são literalmente negados de modo passive pela ausencia das linhas telefonicas fixas. Então antes de tudo porque não lutam para garantir a todos os direitos básicos de poder pedir Socorro as autoridades ??? Lutem para q se obrigue a instalação de linhas fixas no pais todo para q ai sim possamos lutar por uma estrutura melhor para as policias poderem trabalhar como elas gostariam de fazer. SEJAM realistas. Não adianta começar pelo telhado, uma casa so fica de pe com um bom alicerce.

    ResponderExcluir
  63. Vale a pena a discussão, mas uma coisa é você liberar o porte de arma num país de primeiro mundo, outra coisa é você liberar no Brasil! Não sei se estamos culturalmente preparados pra isso. O foda mesmo é jogar essa responsabilidade nas mãos da população. Deveríamos ter um poder publico que fosse capaz de amenizar essa situação sem ter que jogar pro povão o ato de "sobreviver" por conta própria. Tudo isso num país que é um dos mais corruptos do mundo? Bom refletirmos melhor...

    ResponderExcluir
  64. Eu acho que tido cidadão de bem tem direito de defesa?
    Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha! !!

    ResponderExcluir
  65. Vamos celebrar o crime passional!!!! Fiscalização e lei rígida não existe no Brasil não venham dizer que com isso vai ser diferente!

    ResponderExcluir
  66. A notícia está errada.. A PL 3722/12 foi colocada em pauta para discussão na Câmara dos Deputados em 14/07 pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), mas sequer houve discussão a respeito da mesma..
    E a questão da revogação do Estatuto do Desarmamento, o Brasil ainda será o país mais burocrático na questão de liberação do porte de arma no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas aragao ta certo . Agora o projeto é péssimo. Mulher acabou namoro ali fica.Xingou no trânsito com umas na cabeça é caixão. Tire sua idéia. Vai morrer gente que vc foi responsavel.Avai e figueirense uns cinco por jogo.

      Excluir
  67. 14/07/2016
    PLENÁRIO ( PLEN )
    Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 4923/2016, pelo Deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei 3722, de 2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas"

    ResponderExcluir
  68. Infelismente me metir em muitas confusão, mais conseguir relevar algumas outras não... Como seria se eu ou a outra parte tivesse armada ? Ser humano nao se conhece a sim proprio, um surto de raiva com arma muda a historia.

    ResponderExcluir
  69. No meu ver o cidadão de bem que cumpre com seus deveres e não deva nada a justiça, tem que ter sim seu direito de possuir e portar sua arma de fogo.
    Acontecerá brigas de familiares onde se resultara em tragédia, claro que pode acontecer. Mais cada cidadão responderá por isso. O que não podemos é deixar o cidadão de bem que teme por sua família desprotegido dessa tamanha violência. Onde esses marginais acabam com a vida de pessoas muitas das vezes vítimas desarmada que nem reagir reagem.
    Acho importante também para o cidadão que queira adquirir uma arma de fogo ofereçam um curso onde ele possa apreender a manusear e atirar. Ai sim saberá usar sua arma quando houver necessidade.

    ResponderExcluir
  70. É melhor nossas filhas e mulheres serem estupradas dentro de casa e nossas famílias serem mortas do que um bandido ser morto por um cidadão que possui uma arma em casa??? O que gera violência é a certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  71. É melhor nossas filhas e mulheres serem estupradas dentro de casa e nossas famílias serem mortas do que um bandido ser morto por um cidadão que possui uma arma em casa??? O que gera violência é a certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  72. A LUTA SEMPRE FOI PARA QUE O CIDADÃO TENHA O DIREITO LEGAL DE SE DEFENDER SEM OS FDP DE PLANTÃO QUE PREFEREM MORRER NAS MÃO DE BANDIDOS SEM SE DEFENDER FIQUEM DO JEITO QUE ESTÃO, COM O DEDO ENFIADO NO C** É MUITO SIMPLES A LEI TE DA O DIREITO SE VC NÃO QUER TER, É SÓ NA COMPRAR...

    ResponderExcluir
  73. Demorou! Concordo que bala chama bala!!! Avisa isso para os bandidos sambuquira!!! Se ajoelhar, vai ter que rezar, ou então vai levar bala!!! kkk

    ResponderExcluir
  74. Sou contra o porte de armas pra cidadão comum,na minha opinião quem anda armado é polícia ou bandido,tem muita gente que não tem a menor condição de andar armado,quando me refiro a condição me referi a parte psicológica aos esquentadinhos de plantão,só vou dar um exemplo: Uma discussão de trânsito por exemplo imagina se um ou os dois estiverem armados como vai terminar a discussão? A nossa polícia tem que desarmar o bandido o que eu acho quase impossível já que tem alguns polícias que compactuam com bandidos,armas nas mãos de cidadão comum só vai aumentar o números de homicídios só isso.

    ResponderExcluir
  75. Tenho medo q a lei nunca mude pois cadeia e negócio milionario bandido da mass lucro q o cidadão com pagamento de fiança sem contar q cidadão roubados geralmente paga seguros exemplo rouba um celular temos q comprar outro né mass em postos são pago somos manipulados pelo nossos governantes concorda.

    ResponderExcluir
  76. Nois e do interior mais ne bobó não💪🔫resistência popular

    ResponderExcluir
  77. Nois e do interior mais ne bobó não💪🔫resistência popular

    ResponderExcluir
  78. Quem anda armado se acha mais homem q o outro, uma simples discussão pode acabar em tragédia, um pai d família não precisa d uma arma para proteger a família, precisa educar e não mostrar q a uma criança q a lei é do mais forte.
    Senhores deputados, isso é uma vergonha, o trabalho da segurança do povo e de vcs, não passem essa responsabilidade para pessoas comuns que nao sabem usar com responsabilidade nem a Internet.

    Obs: desculpem o modo d falar, mas 80% da população não pode ter esse.poder d fogo infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tem capacidade psicologia de ter uma arma, não compre, agora comparar a sua incompetência com as outras pessoas já é até de mais,nao tire o meu direito de ter uma arma,

      Excluir
    2. Se você não tem capacidade psicologia de ter uma arma, não compre, agora comparar a sua incompetência com as outras pessoas já é até de mais,nao tire o meu direito de ter uma arma,

      Excluir
  79. Concordo com o porte de armas! O bandidos vai pensar duas vez antes de assaltar. E contando que as pessoas de bem vai esta mais protegida...vai se sentir mais segura no dia dia.....ainda que aconteça efeitos colaterais pq de fato e normal somos humanos...refletem ai vamos ser respeitado pelos bandido.....tudo que se torna natural não fica banal

    ResponderExcluir
  80. Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  81. Parabéns aos deputados todos brasileiros do Ben tem que ter sua arma o que significa do bem quem nunca teve antecedentes criminais parabens

    ResponderExcluir
  82. Parabéns aos deputados todos brasileiros do Ben tem que ter sua arma o que significa do bem quem nunca teve antecedentes criminais parabens

    ResponderExcluir
  83. Parabéns aos deputados todos brasileiros do Ben tem que ter sua arma o que significa do bem quem nunca teve antecedentes criminais parabens

    ResponderExcluir
  84. Fui me informar na loja de armas os funcionário desconhece à respeito

    ResponderExcluir
  85. Graças a Deus, pois agora os cidadães de bem poderão ter alguma coisa para se defender e não apenas ficar oprimido pelas marginais e na verdade os bandidos.
    Agora eles irão pensar duas vezes antes de roubar ou tentar aterrorizar um cidadão que muitas das vezes morriam sem poder se defender.
    Parabéns pela aprovação desse importante projeto, no início pode até ficar tenso, mas vai criar um certo respeito entre os homens de bem e os bandidos.

    ResponderExcluir
  86. Bandidos sempre comprarão armas, podendo ou não!!! Agora as pessoas de bem poderão defender suas casas e familias.

    ResponderExcluir
  87. Eu só quero o DIREITO de defender minha casa e minha família, se for preciso... Repito, SE FOR PRECISO... Eu amo a PAZ...

    ResponderExcluir
  88. Dois maginais acabaram de assalta um amigo e sua esposa aqui na frente de cass, se eu ja tivesse com o meu T A ja aqui em casa com certeza eu derrubaria eles.
    com certeza vai ficar melhor agora olho no olho dente por dente

    ResponderExcluir
  89. Em nosso país vagabundos armados se julgam o terror e ceifam vidas de pessoas honestas como se fossem um lixo insignificante, e a MERDA da lei só beneficia esses assassinos inescrupulosos que, sem motivo nenhum e com extrema covardia, nos privam dos entes queridos.
    Que, pelo menos, nos dê recurso de nos defender desses bandidos.

    ResponderExcluir
  90. Só acho que quem pensa que vc não precisa saber atirar pra ter porte e que criminoso perderia tempo e dinheiro pagando porte e comprando uma arma 5 vezes mais cara que uma arma fria tem que parar de viver em baixo de uma pedra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. Esta publicação é inverídica, explico, a publicação da reportagem é de 15/07/2016 sem mencionar a hora, e tem comentários de 14/07/2016, e ainda mais, um deputado Sarney Filho está afastado por participar do governo Temer portanto não se encontra na câmara.

    ResponderExcluir
  92. Tenho 5.5 anos moro em uma cidade violenta porém não arrego para bandido até na igreja sempre fui armado, estar armado para defesa não significa ser um franco atirador!

    ResponderExcluir
  93. Saindo vou comprar, porém com destreza saberei usar, tenho curso de armamento, entendo o que é uma arma, sei os meus limites, vou defender minha familia, que tem de errado nisso?

    ResponderExcluir
  94. Se querem resolver o problema da criminalidade violenta no Brasil, resolvam os problemas sociais, acabem com as favelas e com a exclusão de milhões de pessoas que não têm direito a emprego, escola, saúde.
    Ou então, outra alternativa: coloquem de novo a ditadura militar, e instituam uma vigilância permanente em todas as estradas, picadas, ruas e becos do Brasil. Um policial em cada esquina. Um calgoete ou dedurante em cada família (sobretudo nas favelas). Invistam também nos esquadrões da morte. Talvez o melhor seja mesmo fuzilarem toda a gurizada pobre e negra e índigena. Pode ter a certeza que resolvia os problemas das violência.
    Porém, tinha um invconveniente: os riquiznhos e grã-finas que vêm praqui botar essas nijeiras, vão ficar sem diaristas e os latifundiários sem os boia-fria pra trabalhar quase de graça. Chato, né?
    Aí, os pobres têm mesmo que morrer
    Com ou sem armas na mão de qualquer um, não vai adiantar nada na redução da violência.
    TÊM QUE ESCOLHER: OU MAIS DEMOCRACIA E JUSTIÇA SOCIAL, OU ACABAR DUMA VEZ COM AMBAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Espero que percebam que o comentário anterior era irónico.
      Claro que ditadura (militar ou outra) e esquadrões da morte só iria agravar os problemas e adiar as soluções. A solução é mais democracia, mais justiça e menos armas. Até se pudessem acabar com exércitos, como fizeram na Costa Rica, era o ideal.
      Alguém disse que os países menos violentos são os que autorizam armas livremente. Pura mentira.
      Na Europa uma discussão dessas nem sequer seria admitida, quanto mais autorizar armas. Isso é simplesmente defender o regresso da barbárie!
      A Europa (como Taiwan ou o Japão, por exemplo) são sítios onde a criminalidade violenta é mínima, a que tem havido é o terrorismo induzido de fora, e NINGUÉM PODE USAR ARMAS, exceto a polícia, lógico. Aliás, na Inglaterra nem os polícias andam armados.
      A única solução é aumentar a educação e a justiça social, acabar com as grandes massas excluidas, integrando-as nos beneficios do progresso.
      Até lá... procure defender a sua casa com grades, muros, alarmes e evite andar em locais e horas inadequadas...

      Excluir
  95. Bom, eu apoio sim por que quando um vagabundo pensar em entrar na sua casa ele vai ter duvidas se você é o vizinho da esquerda e da direita tem arma, quando for assaltar na via vai pensar se o carro que estar perto não tem alguém armado, eu acho que é uma boa pras pessoas de bem sim.

    ResponderExcluir
  96. Se você "ama direito", por que escreve mentiras tão descaradas?

    ResponderExcluir
  97. Totalmente a favor! Quem não aprova não se sinta obrigado a adquirir, contudo até estes se beneficiarão porque a partir de agora bandido pensará dez vezes antes de abordar um cidadão - pois o cidadão poderá estar armado.

    ResponderExcluir
  98. Pietrus Alberio16 julho, 2016

    Concordo completamente com essa lei do armamento. Já prevejo uma redução populacional considerável. LOL

    ResponderExcluir
  99. Vale relembra q existe pessoas q não e de acordo com a liberação do porte de arma mass e o q mass precisa esconde dentro de condomínios com pessoas armadas cidadão comum sem porte de arma vigilantes procura sempre frequentar comércio com segurança vigilante às pessoas sé sente bem com a presença de arma sensação de segurança todos podemos passar por cursos e vamos ter sensação de segurança 💪🔫resistência popular.

    ResponderExcluir
  100. Quem crítica porque precisa de segurança em igreja padaria lanchonete bares boates salão de beleza comércio em geral hoje trabalhando com grandes Porque me fala??????????????

    ResponderExcluir
  101. Vale relembra q existe pessoas q não e de acordo com a liberação do porte de arma mass e o q mass precisa esconde dentro de condomínios com pessoas armadas cidadão comum sem porte de arma vigilantes procura sempre frequentar comércio com segurança vigilante às pessoas sé sente bem com a presença de arma sensação de segurança todos podemos passar por cursos e vamos ter sensação de segurança 💪🔫resistência popular.

    ResponderExcluir
  102. Defesa e armada não🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃 correndo igual rato 💪💪🔫🔫🔫🔫resistência popular

    ResponderExcluir
  103. Defesa e armada não🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃🏃 correndo igual rato 💪💪🔫🔫🔫🔫resistência popular

    ResponderExcluir
  104. Em nosso país a segurança publica não da conta de proteger o cidadão. O Trabalhador deve sim ter direito de porte arma de fogo, vai fazer curso de tiro tudo dentro da lei.Ja o bandido não tem curso atira pra matar e muitas vezes age porque sabe que a pessoa não tem como revidar pois esta desarmado. Ocorrências de roubos e assaltos de bandidos armados e muito maior que incidentes com armas dentro de casa. Sou vigilante patrimonial segurança privada posto armado porte em serviço.

    ResponderExcluir
  105. Quem e contra deve repensar porque os bandidos não assaltam com arma de porte e sim armas portáteis como fuzis. Ter uma arma e poder usar e um direito do ser humano se defender. A pessoa bem formada saberá usa-la ou não quando seu poder de fogo for inferior. esta historia de aumentar estatisticamente já foi desmistificada. Bandido não tem porte e anda armado. Cidadão não pode usar nada somente entregar o que tem e mesmo assim eles agora atiram sem medo e sem receio de receber uma resposta no mesmo nível. O porte e aquisição deve ter um rito não este atual que so visa arrecadar dinheiro e fornecer porte para aumentar as rendas dos delegados da PF.

    ResponderExcluir
  106. Uma coisa é o sujeito comprar uma arma, outra é saber atirar. Arma é cara, pobre como sempre vai ficar pra trás. Vai dar uma sensação de segurança a muita gente inapta a atirar. Melhor seriam políticas públicas de avanço na educação e segurança. Vejamos se o brinquedinho de matar vai melhorar os índices de homicídios entre os cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  107. Arma para ter paz.Se a URSS nao tivesse arma atomica,nao teria paz,teria sido invadida pelos usa e vice versa.Faltou ter na lei,passar por teste psicotecnico e curso,pois se nao souber usar,perderá a arma para o marginal,e a vida tambem.O estatuto do desarmamento é ditadura/ditatorial,um desrespeito ao povo,ao seu direito de escolha.Democracia roubada por pseudos democratas da esquerda que sempre prezava.OU ESQUECERAM QUE HOUVE NO PAIS UMA CONSULTA POPULAR E O POVO DISSE SIM AO ARMAMENTO??????????????????

    ResponderExcluir
  108. Essa Simone, com certeza, deve fazer parte da turma dos " DIREITOS HUMONSTROS" porque só disse abobrinhas. No dia que ela assistir alguém da própria família ser torturada ou violentada na frente dela ou mortos por motivos fúteis, como ovelhas para o sacrifício, aí sim ela mudará de opinião. Mas as vezes poderá ser tarde demais. Jesus disse que quem fere pela espada,pela espada será ferido...ele não disse nada sobre armas de fogo...rs

    ResponderExcluir
  109. Creio eu que vai melhorar a situação de violência pois o bandido vai temer ao querer cometer crimes contra cidadãos de bem pois o cidado desarmado é uma presa indefesa e outra cidadão de bem mesmo num vai sair por ai matando quem ele sentir vontade nao

    ResponderExcluir
  110. Vivemos numa guerra total neste país, e não é justo que só um lado (ladrões e assassinos) permaneça armado. É preciso mesmo mudar isto. Hoje assaltantes entram no seu estabelecimento ou na sua casa a noite com a tranquilidade de quem não vai encontrar resistência a altura. Isto precisa mudar. Nos países que armas são permitidas isto não acontece, ou é muito raro, e o número de vítimas de armas de fogo é dez vezes menor que o nosso.

    ResponderExcluir
  111. Bolssonaro presidente

    ResponderExcluir
  112. Não vai ser qualquer um que vai ter porte de arma, porque o cidadão de bem vai ter que provar que precisa e tem condições de ter uma arma, ja o ladrão vai pensar duas vezes antes de qualquer ação, por ele não sabe qual sera a reação já que poderao aparecer muitos armados contra ele

    ResponderExcluir
  113. Eu concordo com todo cidadão armado , cada um responde de acordo a seu erro e pronto, quem fizer algo errado que pague pela besteiracquevfizer

    ResponderExcluir
  114. os bandidos assaltam delegacias, deposito do exercito, vigias, em busca da tão desejada arma,. e os "super herois" acham que ter uma arma tera segurança rsrs. vão atrair os bandidos em busca de armas,...santa inocencia batmam!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Ao invés de aprovarem o armamento da população, eu preferia ainda a aprovação da PENA DE MORTE para os crimes hediondos que não deixem margem de dúvidas sobre o autor, e também para as situações de sequestros que mantém o refém em estado emocional abalado. Há outras situações também, mas, isso, poderiam ser assuntos de amplas discussões na sociedade. Tenho certeza que os bandidos pensariam 2 vezes antes de cometerem qualquer crime.

    ResponderExcluir
  116. Excelente.Mas agora por trás disso ai tem um interesse grande(Porte) documentação e renovação da aquisição ou seja coletar impostos,eles deputados são espertos PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  117. quem manda e a maioria 79% doa brasileiros apoim o uso de arma de fogo para todos os brasileiros que quiserem usar o que os deputados fiserao foi valer vontade da maioria dos brasileiros

    ResponderExcluir
  118. vai ser um verdadeiro Bang-Bang ! quem sacar primeiro pra roubar ou pra neutralizar a ação vai ter vantagem . em minha humilde opinião a posse seria o suficiente , que se um estranho chegasse no portão , por exemplo ou pulasse meu quintal dai eu poderia mandar bala sem medo de matar um inocente por conta dum pantim

    ResponderExcluir
  119. Nunca vi tanto "cidadão de bem" em comentários. Vocês dão nojo.

    ResponderExcluir
  120. meu sobrinho acabou de morrer por arma de fogo e eu... continuo CONTRA o porte de armas... Arma NÃO FOI FEITA para "cidadãos de bem..." Quem tem arma é bandido. PONTO.

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Arma é segurança, independência, direito. NO DIA EM QUE EU NÃO VER MAIS ASSALTOS, ROUBOS, INVASÕES, ESTUPROS CRIMES E TODA SORTE DE ABUSO CONTRA O CIDADÃO DE BEM QUE VIVE EM UM ESTADO DE DIREITO, NÃO CONCORDAREI COM O DESARMAMENTO.

    ResponderExcluir
  123. O problema do armamento ou do desarmamento não é, acredito eu, a arma em sí mas, os atributos da lei (leia-se as penas incumbidas ao uso desta) pois, se vc usa sua arma como defesa para vc e tua família e no evento de uso desta em um "classe alta", por mais que o uso desta foi correto e que foi um caso de vida e morte o fato para a sua defesa e de sua família, a família do "classe alta" tem os melhores advogados e os melhores contatos e, adivinhem que irá preso?a lei que temos hj não presta para tamanha liberdade de defesa. Somos escravos da própria lei..

    ResponderExcluir
  124. ah claro, porque um bandido que ja assaltou sorrateiramente 10mil vezes vai ser ludibriado por uma pessoa que acabou de pegar a arma, ele vai chegar, ameaçar apontando a arma já e pronto pra atirar, ja q vc pode estar armado, e ele com certeza vai esperar um movimento brusco sem atirar, o povo viaja na maionese achando que o bandido vai dar uma chance pra pessoa se defender em um duelo justo uhauahua o kra vai te roubar e levar tua arma, fim
    e reze pra sair com vida, comprar mais uma arma e ter ela roubada denovo

    ResponderExcluir
  125. Stive conversando com amigos meu Polícia sobre o assunto de pessoas mascaradas de cidadão de bem mais na verdade e bandido ter arma eles na verdade ja possuem liberando par qualquer cidadão não muda nada eles são de acordo ( não existe bandido mascarados bandido e bandido )crimes acontece.💪💪🔫🔫resistência popular

    ResponderExcluir
  126. com certesa os bandidos vão ter surpresas ao assaltar um motorista pode ja estar na mira e morrer

    ResponderExcluir
  127. Os marginais deste país já estão muito bem armados, a justiça é falha, a segurança pública é mal aparelhada, acho que essa lei estava demorando demais para ser aprovada, desarmamento se encaixa apenas numa sociedade utópica que ainda não é a nossa, e temo que ainda piore bastante, portanto nada mais justo que prover ai cidadão de bem o direito de defender sua vida e sua família, agora só falta esse bando de lixo dos direitos humanos parar de ficar vitimizando bandidos egoístas que não tem a menor vergonha de matar a qualquer um para satisfazer necessidades próprias e vãs, pelo fim do conformismo. E se entrar aqui em casa já sabe vai conhecer jesus pessoalmente.

    ResponderExcluir
  128. Utilizando-se da premissa que arma chama a violencia, então as forças militares de cada pais não deveriam usar armas não é mesmo?
    1. Por que um país precisa de Forças Armadas?

    Um país sem Forças Armadas desaparece no cenário internacional. Não é só uma questão de defesa. Há também o lado diplomático e político. "Sem poderio militar, o país se tornaria mais vulnerável em todos os sentidos", diz o cientista político Oliveiros Ferreira, professor da PUC de São Paulo.

    Da mesma forma podemos afirmar na ótica micro social, um cidadão desarmado está mas vulnerável em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  129. Noticia fiada. Nao saiu em lugar nenhum essa materia, que pena

    ResponderExcluir
  130. Bandido que é bandido não precisa de licença para portar uma arma e fazer com ela o que bem entende. Portanto, esta decisão não pioraria a situação, pelo contrário, fará com que alguém mal intencionado pense duas vezes antes de investir em alguém. Será dente por dente, olho por olho.

    ResponderExcluir
  131. Aos contrário ao armamento estudem um pouco mais antes de falar besteira. Leiam, pesquisem, se informem. Violência por exemplo está ligado a outros fatores.

    ResponderExcluir
  132. Notícia fiada pode cer mass nos trocamos muitas idéias q pena mesmo com a campanha do desarmamento governantes disse q não sabe calcular quantas armas iligais existem no Brasil....
    Ja a bandidagem sabe calcular e ate onde comprar.
    Desarmamento de merda vamos continuar
    💪💪🔫🔫 resistência popular.

    ResponderExcluir
  133. O fato de alhuem estar com uma arma em casa, ou em sua posse nao significa que vai sair praticando atos estupidos, e mostrando que pode acuar alguem, ou qtirar em alguem. Eu tenho 45 anos, aprendi a conviver com armas e a atirar , commum pastor da minha igreja, ele me ensinou que armas empara defesa, e praticar tiro ao alvo como esporte , eu nunca atirei em nada vivo, ate mesmo commum estilinguue, nunca mandei umampedra em direcao a um passaro ou um cachorro.
    Mas uma caneta, pode ser usada para matar alguem, nao precisa de arma de fogo,,para isso, a ponta de uma caneta e como uma bala, agora o perigo esta na mente do humano,mque esta segurandoma caneta ou a arma de fogo.
    Eu tenho consciencia de que uma aram de fogp, e para defesa mas tambem para pratica de esporte, olha, umamflexa vai mais rapido que uma bala, se as duas foremmlancadas na mesma direcao, uma besta e uma arma que se vende em casa de esporte, de pesca, e tao letal comomuma arma de fogo, e pode set vendida paara menores comma maoir tranquilidade.

    ResponderExcluir
  134. Infelizmente, hoje, é um mal necessário. Esse é o atestado de incompetência do Estado.

    ResponderExcluir
  135. Sou totalmente a favor em meu sítio tem idosos, Crianças e bens e eu como pai de família e filho somente poderei me defender. Em LEGITIMA DEFESA. vale ressaltar!!! Com uma arma de fogo.

    ResponderExcluir
  136. so a favor pq tem que ter livre arbitro quero ver o bandido nao vai pensar duas vezes antes de envadir uma casa vejam o caso da velinha gaucha que matou o bandido dentro de sua casa ai dess coitada se nao tivesse esa arma em casa

    ResponderExcluir
  137. se todos estiverem armado muda muita coisa realmente , em vez de briga no trânsito vai mudar pra morte no trânsito , uma discussão de vizinho vai mudar pra morte entre vizinhos , do jeito que as pessoas andam com pavio curto vai deixar de ser exclusividade de bandidos pois pessoas de bem farão parte dessas estatísticas , não que eu seja a favor do bandido andar armado , mas vendo pelo lado que nem a policia pode revidar imagina nós.

    ResponderExcluir
  138. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima