Advogados são detidos por desacato e embriaguez ao volante em abordagem policial

goo.gl/vSSMmp | Dois advogados foram detidos na noite desta quinta-feira (9), em Linhares, Norte do Espírito Santo, por desacato e embriaguez ao volante.

De acordo com o boletim policial, os militares terminavam uma abordagem na BR-101, no centro da cidade, quando os advogados passaram em um veículo Celta branco. O que estava no carona xingou os policiais. Os militares, então, seguiram o carro e abordaram os ocupantes.

Ainda conforme o boletim, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como vermelhidão nos olhos e cheiro de bebida alcoólica. Ele não resistiu à abordagem, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Já o carona estava em completo estado de embriaguez, segundo os militares. Ele foi imobilizado e algemado.

Os dois foram levados para a delegacia de Linhares. O advogado que havia xingado os policiais continuou alterado e dizendo palavras ofensivas aos militares. O advogado ainda chutou o portão da delegacia e ameaçou os policiais dizendo que iria à Corregedoria.

De acordo com delegado-chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Walter Barcelos, os dois pagaram fiança de R$1 mil e foram liberados. Os nomes não foram divulgados.

Procurada pela reportagem, a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) informou que não atua em casos como esse em que o advogado não estava no exercício da profissão.

Por Amabilly Caliman
Fonte: G1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima