Atenção concurseiro! Veja 9 sites gratuitos para estudar Direito para concurso

goo.gl/pN9ZHW | As disciplinas de direito são cada vez mais comuns em provas de conhecimentos básicos para cargos de nível médio e superior em concursos públicos. E muitos candidatos que nunca tiveram contato com disciplinas jurídicas acabam encontrando dificuldades para compreender a linguagem das leis.

Essas disciplinas são necessárias para que o futuro servidor entenda com clareza a sua função. A boa notícia é que existem sites que oferecem materiais gratuitos para estudar direito.

Seguem abaixo 9 canais de vídeo para você estudar Direito gratuitamente:

1 – Superior Tribunal de Justiça – STJ

Outro canal institucional de uma grande corte brasileira. Entrevistas, plenárias e comentários qualificados nos vídeos do STJ.

2 – Prova Final

Assim como o “Saber Direito”, o Prova Final é da TV Justiça, mas tem um conteúdo bem adaptado aos interesses dos concurseiros. Muitos assuntos com muita profundidade. Uma das melhores dicas desta lista.

3 – Saber Direito

O Saber Direito é um programa do canal TV Justiça, e trata com profundidade de temas jurídicos dos mais diversos. Basta realizar uma busca criteriosa para encontrar o programa sobre o assunto que gostaria de se inteirar.

4 – Supremo Tribunal Federal – STF

Fique ligado em tudo que é discutido no plenário do Supremo Tribunal Federal, a Corte Maior do país. Para quem está afiado com os temas, vale a pena observar as orientações e interpretações dos ministros em relação a cada questão.

5 – Ordem dos Advogados do Brasil – OAB

Discussões, entrevistas e palestras na área jurídica. Escolha o tema e busque um vídeo para estudá-lo.

6 – Artigo 5º

Provavelmente a norma constitucional mais cobrada em concursos policiais. Que tal vídeos e programas dedicados apenas aos Direitos e Garantias Fundamentais?

7 – LFG

A LFG é uma grande rede de produção de conteúdo para concurso público. Boa parte do material que eles disponibilizam é pago, mas tem muita coisa gratuita que pode ajudar. Uma dica: procurem o nome do professor do vídeo e façam uma busca no YouTube. Algumas vezes se encontra muito material grátis assim.

8 – Apostila

Programa muito interessante, onde professores e alunos interagem com um conceito jurídico em pauta.

9 – Canal Direito

Oferece grande quantidade de vídeos abordando os mais diversos temas do Direito.

E você, conhece mais algum canal para estudar direito? Comente!

Até logo!

Fonte: canaldoensino

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Muito obrigado a todos vocês do ano direito. Ótimas dicas de canais de vídeos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao site pela iniciativa de divulgar informações tão importantes. O site do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB) que pertence ao Senado oferece muitos cursos gratuitos inclusive jurídicos, como acerca da Lei Maria da Penha, Licitações, Lei de Acesso a Informação, Direito Constitucional e etc. Ademais, vários professores de cursinho possuem inúmeros vídeos no YouTube e Facebook, como os professores Rogério Sanches e Geovane Moraes de Penal do CERS, Matheus Carvalho de Direito Administrativo, Maurício Cunha e Cunha da Lima Freire de Processo Civil também do CERS, Amanda Almozara e Acácio Miranda de Direito Constitucional e Direito Penal respectivamente e do doutrinador Marcus Bittencourt.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima