Complemente seus estudos: confira sites que oferecem materiais de estudo gratuitos

goo.gl/2SlwQ2 | Saiba como complementar os seus estudos pela internet sem precisar gastar nada. Na época de vestibulares e Enem, muitos estudantes buscam por materiais para complementar os seus estudos. Afinal, quanto mais fontes de conhecimento os alunos tiverem contato, maior será o repertório cultural para ser aplicado no dia da prova.

Os materiais culturais online podem ser ótimos apoios para quem deseja aprender mais sobre assuntos variados. Confira a seguir 3 sites que disponibilizam conteúdos educativos gratuitos:

1- Project Gutemberg 

Project Gutemberg - Fundada em 1971, a Gutemberg é a mais antiga biblioteca digital, e foi criada a partir do esforço voluntário para disponibilizar obras culturais na internet. O site oferece mais de 49 mil livros disponíveis para download grátis, e você pode lê-los online ou baixar no seu computador. São diversas obras, disponíveis em formatos como EPUB e Kindle, por exemplo.

2- Wikilivros 

Wikilivros - A biblioteca colaborativa criada pelo Movimento Wikimedia disponibiliza livros, manuais, apostilas e outros textos que podem ser lidos e melhorados pelos usuários. A plataforma oferece 484 wikilivros, que estão divididos por ordem alfabética, abordando assuntos bem variados, desde jogos a filosofia e literatura.

3- The Metropolitan Museum of Art 

The Metropolitan Museum of Art - O site do MET é uma ótima fonte para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre arte: a página disponibiliza várias imagens de objetos artísticos, provindos de vários momentos da História e categorizadas conforme o artista e cultura, tipo de material usado, localização geográfica e período histórico.

Fonte: Universia Brasil
Anterior Próxima