Juiz manda prender mulher por falso testemunho durante audiência em fórum

Juiz manda prender mulher por falso testemunho durante audiência em fórum
Uma mulher de 30 anos foi presa por falso testemunho nesta quinta-feira (6) quando participava de uma audiência no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

Ela era testemunha de defesa relacionada a um processo criminal. Ao ser indagada pelo promotor de Justiça, a mulher teria mentido para ele afirmando não ter conversado com a advogada de defesa minutos antes de prestar declaração em juízo, o que poderia comprometer a lisura do depoimento dela.

O juiz Rafael Vasconcelos Araújo determinou a prisão da mulher, que foi conduzida para o 3° Distrito Policial junto com a advogada de defesa.

Conforme a ata da audiência, foi questionado se a mulher havia ou não conversado com a advogada de defesa sobre o processo em que era testemunha do acusado. A suposta indução à testemunha de produzir alegação inverídica em juízo, motivou a prisão.

De acordo com relato feito à polícia, o promotor viu a mulher conversando com a advogada de defesa, e a primeira pergunta feita por ele foi se ela combinou testemunho antes de prestar declaração na audiência.

A princípio, a mulher negou qualquer contato com a advogada, mas foi contestada pelo promotor, que afirmou tê-la visto conversando com a defesa. A testemunha tentou refazer a resposta anterior, entretanto ficou caracterizado o crime de falso testemunho.

A acusação pediu que ela fosse presa e a solicitação foi acatada pelo juiz. Na delegacia foi autuada em flagrante e teve uma fiança estipulada em R$ 3,7 mil. Ela não pagou e foi conduzida para a carceragem de audiência de custódia, que será nesta sexta-feira (7).

Por Marcelo Marques, G1 RR
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima