Revista pagará o valor indenizatório de R$ 175 mil à família de Michael Schumacher

goo.gl/CN4CWb | A família de Michael Schumacher ganhou processo contra revista Bunte nessa sexta-feira (5). Em 2015, a publicação afirmou que o piloto havia voltado a andar e, já na época, os familiares do heptacampeão da Fórmula 1 negaram a informação. Após decisão, o periódico alemão terá que pagar 50 mil euros, o equivalente a quase R$ 175 mil, por violação de privacidade.

Schumacher está em recuperação desde que sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, na França, no fim de 2013. Desde então, a família do piloto evita a imprensa e divulga poucas informações sobre o estado de saúde dele.

Dois anos após o acontecimento, a revista Bunte afirmou em sua capa que o alemão já podia caminhar de novo, entretanto, a notícia foi negada por Sabine Kehm, porta-voz da família.

Começou então um processo judicial contra a publicação. A ação teve fim apenas nesta sexta.

Com o veredito, além da indenização, a empresa também deve arcar com o custo do processo. A decisão foi feita por uma corte de Hamburgo, localizada no norte da Alemanha, contudo, a revista ainda pode recorrer.

Segundo a Agência de Notícias Alemã (dpa), a família havia solicitado reparação no valor de 100 mil euros. Entretanto, por entender que a revista contava com um informante e que a responsabilidade não é apenas do impresso, a indenização foi reduzida.

Fonte: gazetaesportiva

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima