Eta Arraiá! Advogada apaixonada por festa junina comemora aniversário com arraiá

goo.gl/4XJS6N | A palavra Arraiá é muito conhecida no Nordeste por dar nome a festas e reuniões familiares realizadas no mês de junho. Também conhecidas por festas juninas, o arraiá tem sempre comidas, bebidas e atrações típicas. A advogada Priscilla Jacó que comemora aniversário nesta época, aproveitou a data para festejar em grande estilo, com um típico arraiá junino.

Priscilla conta que as raízes nordestinas sempre foram forte inspiração para ela, que tem em casa duas grandes referências, o pai que é do sertão pernambucano e mãe que é maranhense.
Desde pequena, o Bumba meu boi, o xote e o baião estiveram presentes na minha vida. Sempre que possível estávamos pelo Maranhão e Pernambuco nos alimentando dessas delícias culturais e claro, meu amor pelo Piauí. Sempre tive três Estados dentro de casa”, falou.
Foi por conta desse amor e por ter nascido no mês de junho, que a advogada decidiu organizar um arraiá para comemorar seu aniversário de 27 anos. Foi um mês intenso de organização para deixar todos os detalhes de forma mais característica possível, desde o convite, até mesmo a placa logo na entrada da festa, foi criteriosamente pensada.



Aniversário com o tema junino realizado em Teresina (Foto: Elany Maria/ Arquivo Pessoal)

“A linguagem que usei nos convites e nos avisos, a decoração, a placa que ficou na frente de casa, a música, a comida, os doces, as lembrancinhas, o bolo até mesmo o touro mecânico. Tudo que lembrasse o sertão, inclusive minha roupa de Maria Bonita, foi uma homenagem a ela pela sua coragem e valentia de ser a primeira mulher a compor o bando de cangaceiros com Virgulino, o Lampião”, explicou.

De acordo com a advogada, a data também serviu para comemorar mais um ano de vida do seu pai, que oito meses antes teve um problema de saúde que assustou a todos.
Comemorar aniversário pra mim é comemorar os dias de glória e os de luta que me fazem exatamente como sou. Esse aniversário em especial pelo o que aconteceu com o meu pai. Tudo com muito carinho e gratidão. O resultado foi extraordinário, ficou tudo exatamente como eu sonhei”, contou.
A festa foi tão boa que durou até o outro dia. O estudante de computação Diógenes Batista, por exemplo, foi um dos últimos convidados a ir embora. O jovem que conhece a aniversariante por conta de um grupo de ações sociais que eles participam, destacou o cuidado com que a festa foi preparada.
“A festa foi ótima. Esse é um período muito bom, de alegria, muita confraternização e mesmo ajudando a Priscila em algumas coisas, ao chegar à festa, tive boas surpresas. Tudo estava muito organizado e a animação tomava de conta. Foi tão bom que só saí de lá ao meio dia do outro dia”, falou entre risos.

Um dos motivos da comemoração foi pela saúde do pai, que deu um susto em todos há oito meses. (Foto: Elany Maria/ Arquivo Pessoal)

Por Carlos Rocha e Ellyo Teixeira, G1 PI
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima