Ex-detento metido a espertinho se passa por advogado para tentar entrar no Cotel

goo.gl/9LCCC6 | Um ex-detento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) está sendo procurado por tentar entrar na unidade se passando por advogado. O caso ocorreu no último dia 13, mas só foi divulgado na última segunda-feira (20). Conforme informações iniciais, ele teria usado a carteira perdida de uma pessoa que realmente exerce a advocacia.



Suspeito tentou acesso ao interior do Centro de Triagem
Foto: Jedson Nobre/arquivo folha

Ainda não se sabe com que intenção ou a quem o homem queria encontrar dentro da unidade prisional, que fica em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O caso é investigado pela delegacia do município.

A carteira que o homem, identificado como José Ricardo Cavalcanti de Amorim, apresentou no Cotel é expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele só não teve êxito porque o agente penitenciário que controlava o acesso ao local percebeu que a foto do documento não era a do impostor. Nesse momento, o ex-detento saiu apressado e fugiu num carro. O caso foi confirmado pela Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres). A suspeita é que ele possa ter tentado a mesma coisa em outras unidades prisionais.

A seccional da OAB em Pernambuco informou que, ontem, solicitou ao Governo do Estado mais informações sobre o assunto e que designou um representante para acompanhar o caso e adotar todas as providências cabíveis.

A entidade ainda disse que já “tem uma investigação interna em aberto contra o suspeito, por exercício ilegal da profissão, pela suposta utilização de uma petição com assinatura falsa de uma advogada regulamente inscrita na seccional”, mas ressaltou que ainda “não pode compartilhar mais detalhes para não comprometer as investigações”.

Fonte: folhape

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima