Rodrigo Janot pede que presidente Michel Temer pague indenização milionária

goo.gl/k1fz6f | Na denúncia que enviou ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede que o presidente Michel Temer seja condenado a pagar uma indenização de R$ 10 milhões, e que o o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, também denunciado, pague R$ 2 milhões.

A justificativa são os "danos morais coletivos" que, segundo Janot, teriam sido cometidos por Temer e Rocha Loures. O procurador-geral afirma que o presidente "ludibriou os cidadãos brasileiros e, sobretudo, os eleitores", e que Rocha Loures "violou a dignidade do cargo que ocupou".

Para o procurador-geral, não há dúvidas de o delito que teria sido cometido pelos dois "causou abalo moral à coletividade". Janot considera ainda que os fatos "ajuda a comprometer a imagem da República Federativa do Brasil, do parlamento, da Presidência da República".

"Os crimes praticados à sorrelfa, valendo-se de seus mandatos eletivos, possuem alto grau de reprovabilidade, causam comoção social, descrédito, além de serem capazes de produzir intranquilidade social e descrença da população, vítima mediata da prática criminosa de tal espécie", diz o documento.

Além de oferecer a denúncia contra o presidente, Janot também solicitou a abertura de um novo inquérito contra Temer, para apurar suspostas irregularidades no setor portuário.

Por Daniel Gullino
Fonte: oglobo globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima