Uso pessoal: PM aprova novo regulamento de porte de arma de fogo para militares

goo.gl/G2Hybb | Foi aprovada uma nova portaria que regulamenta o uso pessoal de arma de fogo por policiais militares do Tocantins. Segundo a corporação, a portaria antiga vedava qualquer tipo de empréstimo de armamento ao policial de folga. Mas agora, há situações nas quais o comandante geral da PM Glauber de Oliveira pode autorizar o uso da arma ou outro material.



Comandante da PM regulamenta uso de armas para policiais (Foto: Lia Mara/Governo do Tocantins)

A portaria começou a valer a partir da última quinta-feira (1º). O documento estabelece que excepcionalmente, em algumas hipóteses, o uso pessoal da arma será autorizado pelo comandante, chefe ou diretor do policial militar interessado. A primeira situação é quando for comprovado risco de vida ou ameaça à integridade física do militar.

Também será concedida a autorização quando for constatada ausência de reserva de armamento ou de local seguro para a guardo do material bélico. essa situação acontece, por exemplo, em cidades menores onde não há uma estrutura adequada para a guarda da arma.

E por último houver necessidade iminente de emprego imediato do policial militar. Essa hipótese acontece quando há assalto e mesmo estando de folga o policial é convocado para trabalhar.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima