'Dinheiro sujo': estudante de Direito é preso por tráfico de drogas em casa de luxo

goo.gl/PvRtzz | Um estudante de Direito, de 20 anos, foi preso em uma casa de luxo em Manguinhos, na Serra, Grande Vitória, nesta sexta-feira (21). Ele usava o local para tráfico de drogas.

O nome do estudante não será divulgado porque a reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

Na casa, que pertence aos pais do universitário, a polícia encontrou maconha, haxixe e um revólver calibre 38. "A princípio, ele alega que o lucro com o tráfico era apenas para sustentar o vício dele, que ele vendia drogas para comprar mais", explicou o delegado Augusto Giorno, responsável pelo caso.



Drogas e arma apreendidas com o estudante no ES (Foto: Divulgação/Deten-ES)

Para a polícia, o que chama a atenção é que o jovem é o sexto estudante de Direito detido por tráfico de drogas e outras atividades perigosas neste ano. Um exemplo disso é o da meia tonelada de maconha apreendida em Cariacica, e entre os membros da quadrilha também estava um universitário do curso.

"Suspeitamos que essas pessoas buscam a faculdade para obter conhecimento para poder se esquivar do rigor da lei e também ampliar a rede de contatos para a venda de drogas", disse.

Giorno explicou que as investigações continuam para desvendar a rede de contatos do jovem. "Vamos verificar se ele fazia uso da condição de estudante para comercializar as drogas. As investigações apontam que ele fazia festas da casa, mas ainda não sabemos se acontecia a venda de drogas nelas", falou.

Outra prisão

Uma outra prisão por causa de tráfico de drogas também aconteceu nesta sexta-feira. Na homem de 34 anos, em Vila Prudêncio, Cariacica, a polícia encontrou 50kg de maconha.

Segundo o delegado Augusto Giorno, o detido movimentava cerca de 300kg de droga por mês e vendia para traficantes dos bairros Flexal e Campo Verde.

"Ele é investigado como fornecedor de drogas. Ele faz parte de uma organização criminosa que consegue a droga direto do Paraguai para revender e abastecer o comércio de drogas na região de Cariacica", falou o delegado.

Por Leandro Tedesco, TV Gazeta
Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima