Como treinar uma língua estrangeira? 5 dicas para aprender um novo idioma mais rápido!

goo.gl/Mdv9EK | Além de ser fundamental para se destacar no mercado de trabalho, falar outro idioma expande o vocabulário e o repertório cultural. No entanto, muitas pessoas não dispõem do tempo suficiente para se dedicarem à aprendizagem de uma nova língua, por causa da rotina acelerada e bastante preenchida do dia a dia.

Sabendo disto, separamos a seguir algumas técnicas para simplificar e acelerar o seu estudo e aprendizagem de idiomas. Consulte em seguida quais são:

1 - Faça uma lista diária com novas palavras

Não tente aprender tudo de uma só vez. Isso só o vai deixar stressado, aumentando a ansiedade e o desânimo. Em vez disso, faça uma lista de palavras onde anote diariamente ma determinada quantidade de expressões para as ir fixando aos poucos. Sempre que tiver alguma dúvida, consulte o seu caderno personalizado.

2 - Pratique a língua sempre que puder

Aproveite todas as oportunidades que tiver para treinar o idioma. Converse com os seus colegas, principalmente se tiver amigos nativos do país cuja língua está a estudar. Caso a distância seja um empecilho, pode utilizar sites como o Skype ou o Facebook, por exemplo.

3 - Assista a filmes, programas e séries

Para aprender mais rápido uma nova língua é importante que tenha um acesso constante a ela. Por exemplo, se deseja aprender inglês, pode assistir a filmes e a séries norte-americanas ou britânicas, prestando atenção à entonação e ao ritmo como as palavras são pronunciadas. Isso vai ajudá-lo a fixar o idioma mais rapidamente.

4 - Ouça rádios estrangeiras

As rádios também podem ser ótimas formas para aprender um idioma, assim como os filmes e as séries. Procure reservar um momento do seu dia para as ouvir, seja no caminho para o trabalho ou enquanto estiver a fazer qualquer outra atividade rotineira.

5 – Tenha sempre à mão o seu próprio caderno de vocabulário

Procure ter sempre consigo um caderno personalizado, onde possa anotar cada palavra nova que for aprendendo ao longo do dia. Depois, quando tive tempo, procure lê-la, repetindo para si mesmo as palavras novas que aprendeu e anotando o seu significado. Esta é uma ótima forma para aprender sozinho, utilizando os seus próprios métodos de estudo.

Fonte: Universia Portugal

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima