Confira o novo ranking mundial de universidades que traz 6 brasileiras entre as melhores

goo.gl/hDWKSY | Na nova edição do ShanghaiRanking, universidades dos Estados Unidos numericamente dominam o topo. Com exceção da 3ª (Universidade de Cambridge) e da 7ª posições (Universidade de Oxford), até o 15º lugar só há instituições estadunidenses.

Pelo 15º ano consecutivo, a universidade de Harvard foi a mais bem avaliada da lista. Do ano passado para cá, também não houve mudança nas 10 melhores instituições do ranking que traz 800 universidades em sua versão completa.

O ShanghaiRanking leva em conta indicadores acadêmicos e de relevância e número das pesquisas publicadas, como número de alunos e professores ganhadores de prêmio Nobel, Medalha Field, e a performance acadêmica per capita da universidade. Cada item tem nota máxima de 100. A explicação detalhada do cálculo está na página do ShangaiRanking.

Obs.: Clique sobre as imagens para ampliá-las

Confira as 15 melhores: 




E o Brasil?

São seis as universidades brasileiras que aparecem ranqueadas e a USP é a melhor colocada. As posições exatas, no entanto, não são informadas já que após a 99ª, as universidades são reunidas em grupos de 49 ou de 99 até o fim do ranking.

Confira as melhores universidades brasileiras:


Por Camila Pati
Fonte: Exame Abril

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima