Economia no bolso: sugestão que tramita em comissão do Senado quer acabar com o IPVA

goo.gl/1Zwskj | Uma sugestão que pede a extinção do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. A ideia foi apresentada por meio do portal e-Cidadania e apoiada por mais de 20 mil internautas.

O autor da sugestão Amaurício Borba, que mora em Santa Catarina, argumentou que a carga tributária brasileira é muito alta e que "o Poder Público presta serviços ruins aos cidadãos". Na opinião dele, seria preferível diminuir a quantidade de impostos existentes.



Cidadão sugeriu ao Senado a extinção do pagamento do IPVA (Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas)

No caso dos veículos, além de impostos embutidos no preço, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), ainda incide o IPVA, pago anualmente.

Segundo informações do Senado Federal, a SUG 33/2017 aguarda a designação de um relator na CDH. Depois disso, o relator escolhido vai estudar o assunto e propor a transformação da sugestão em projeto de lei ou o seu arquivamento.

Enviando sugestões ao senado

Conforme as regras do portal, qualquer cidadão pode apresentar ideias de novas leis. Aquelas que alcançam o apoio de pelo menos 20 mil internautas são encaminhadas à CDH para análise dos senadores. Confira as regras no site.

Fonte: www.atribuna.com.br


0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima