Preso: homem alcoolizado simula arma de fogo com garrafa plástica e tenta assaltar banco

goo.gl/mDNRRZ | Um homem alcoolizado foi preso em flagrante quando tentava assaltar a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O suspeito simulava estar armado, escondendo uma garrafa plástica por baixo da camisa.

O caso, que está sendo apresentado nesta terça-feira pela Polícia Federal (PF), foi registrado na tarde de ontem. De acordo com a PF, a ação durou cerca de quatro minutos. Por volta das 14h, o suspeito chegou à agência, seguiu para o caixa de atendimento e, fazendo menção de estar armado, anunciou um assalto. Batendo com violência no guichê de atendimento, o pedreiro disse que a arma estava por debaixo da camisa e que queria o dinheiro.

O vigilante, que estava próximo, aproveitando de um momento de descuido do suspeito, conseguiu imobilizá-lo e constatou que a falsa arma se tratava na verdade de uma garrafa de plástico. Os funcionários do banco acionaram o 1º Batalhão da Polícia Militar, que conduziu o suspeito até a sede da Polícia Federal, onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de assalto. A pena pode chegar até quatro anos de prisão. Como o suspeito disse não ter condição de pagar fiança, ele será levado nesta terça-feira para a audiência de custódia, onde a Justiça Federal decidirá se ele vai responder ao processo em liberdade ou se será enviado para o Centro de Observação e Tiagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

No interrogatório, Ledenilson disse que é morador de rua e que após se embriagar resolveu seguir a sugestão de um amigo que teria lhe incentivado a assaltar a agência da Caixa. Como ele estaria precisando de dinheiro, teria resolvido aceitar a ideia. Ele disse também que esta teria sido a primeira vez que ele foi preso e que não tinha tem antecedentes criminais.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima