2 dicas matadoras para você decolar e fazer tudo ainda melhor - Por Mario Porto

goo.gl/x1gL3e | Como duas dicas simples mudaram completamente a vida de Jeff Walker, o criador do Product Launch Formula (o curso que deu origem ao Fórmula de Lançamento, do Érico Rocha)

Esse artigo foi feito baseado em um vídeo pessoal do próprio Jeff Walker falando sobre essas 2 dicas que mudaram completamente a sua vida. 

E se você pudesse ser muito melhor naquilo que já se considera excelente?

Serve até mesmo para algo em que não é tão bom e se encontra empacado há semanas, meses... anos!

Antigamente ele se considerava um perito em um esporte, até reparar que algumas coisas estavam lhe atrapalhando pelo fato de acreditar que o que ele sabia era o suficiente. Quando ele usou uma das dicas, em poucas horas reconsiderou a ideia de que ele era realmente bom, foi quando percebeu a segunda dica, e ficou ainda melhor. Graças a elas Jeff pode superar o seu próprio nível, no qual se encontrava, há tempos sem melhora.

O novo

Tudo começa quando Jeff resolve fazer algo que ele jamais havia feito - aulas de esqui -. Walker já fazia esqui há décadas, em montanhas com buracos, árvores, por todo lugar, ele realmente era um excelente esquiador, não o suficiente para se considerar um especialista, pois sabia que existiam muitos outros melhores que ele. Ainda assim, apesar de se considerar muito bom, resolveu fazer uma aula. E percebeu o quanto isso foi maravilhoso... absolutamente maravilhoso!!!

Umas das coisas que aprendeu, e demorou, muito até, para aprender, foi que o que quer que você esteja decido a fazer, seja profissionalmente, como hobby, por saúde, em um relacionamento, por dinheiro, não importa o que seja; alguém já passou sua vida inteira, dedicado, estudando e trabalhando para ser bom nisso e para ensinar isso. E por um preço relativamente pequeno você pode ter aulas com essas pessoas. Seja comprando um livro dela, assistindo seus vídeos ou até mesmo em aulas particulares e cursos.

A Primeira DICA

Tudo começou quando Jeff comprou o “Personal Power II” do Tony Robbins por meio de um programa de tv no meio dos anos 90, ele se sentia envergonhado por que via aquilo várias vezes e não acreditava que poderia ser real. Até que, ao comprar, isso causou um enorme impacto em sua vida, aquilo o fez pensar em tantas coisas diferentes, ainda mais quando descobriu que Tony havia se tornado um especialista ao aprender com outros especialistas. Então ele se deu conta e viu que esse era o grande jeito de ir além. Bastava procurar alguém que fosse um especialista em algo que queira fazer e aprender isso com essa pessoa. E como foi dito, pode ser por meio de livros, aulas, qualquer coisa.

Um novo recomeço

A segunda dica ele aprendeu quando praticava canoagem. São muitas coisas que precisam ser aprendidas na canoagem, mas em uma delas você tem que ser um mestre, que é o rolamento do caiaque. Ao virar o caiaque de cabeça para baixo, você precisa da habilidade de voltar ele ao normal para conseguir respirar, é o melhor jeito de você se salvar. Para algumas pessoas pode até parecer um truque simples, mas não é. E isso é o que te salvará quando estiver desse jeito em um rio. Walker aprendeu a se virar de uma maneira desengonçada, mas era o suficiente para ele se virar em uma piscina – onde tem as condições ideais para a canoagem – mas não para um rio, barulhento, assustador e gelado. Eis que ele resolver usar a sua primeira dica...

“Procure alguém que seja um especialista naquilo que quer aprender e aprenda com essa pessoa”

... e foi ter aulas de canoagem e os treinos eram toda semana, mas já na primeira aula o instrutor quebrou aquele jeito desengonçado que tinha de rolar o caiaque e retirou todos os maus hábitos que ele tinha (por isso era tão desengonçado). O problema é que Walker não aprendeu a rolar corretamente nessa aula. No final da aula, sem meus maus hábitos ele não conseguia mais virar o caiaque!!!!!! Mas com os passar das semanas conseguiu aprender a técnica correta, pois ele havia eliminado aqueles maus hábitos e aprendido o jeito correto. Com isso aprendeu da maneira certa, e era muito, muito, muito melhor, Jeff estava completamente preparado virando para um lado, para o outro, da maneira correta e tudo isso antes mesmo de ir para um rio. E foi nesse momento em que ele se deu conta...

A segunda DICA

... que a questão é, que tenhamos que dar passos para trás e perder nossos maus hábitos para que depois possamos aprender corretamente e avançar muito mais adiante. Quantas vezes isso acontece com você durante uma aula?



Qualquer que seja o campo de atuação e o que queira fazer e ser realmente bom, lembre-se, alguém já fez todo o trabalho duro e descobriram como ser muito bom nisso e como ensinar a ser bom nisso, e aí está a sua chance. Tudo que você tem que fazer é aprender com essa pessoa.

“Ache o perito para aprender com ele, elimine seus maus hábitos, de uns passos atrás, aprenda o “correto” e você irá adiante, mais rápido, mais além e decolará de uma maneira que você jamais imaginou!” Disse, Jeff.

E tenho certeza de que você já se encontrou ou se encontra em uma dessas situações descritas acima, não é?! Faz o seguinte, escreva nos comentários o que foi e se essas dicas já lhe parecem fazer sentido antes mesmo de coloca-las em prática! Vou adorar saber a sua história! Grande abraço e até as próximas aulas...

Por Mario Porto
Fonte: emporiododireito

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima