Oportunidade! Cursos Grátis do Senado Federal: saiba mais sobre a plataforma do ILB

goo.gl/nYmZLv | Você já ouviu falar dos cursos grátis do Senado Federal? Pois saiba que eles contribuem com a formação de muitos brasileiros que se interessam por políticas públicas, legislação e vida parlamentar. Os títulos são online, com custo zero a abertos à comunidade em geral.

O conhecimento é sempre uma forma de investir em você mesmo, seja a leitura de um livro, a visita a uma exposição ou  algum curso em uma área que te interessa. Nesse contexto, existem cursos gratuitos do Senado Federal, que são oferecidos a população brasileira, como uma forma de disseminar informações e conhecimentos, dando uma oportunidade a todos.

Sobre os Cursos Grátis do Senado Federal

Em geral, todos os cursos grátis do Senado Federal possuem uma carga horária total de 60 horas. Eles são abertos para qualquer cidadão, entretanto, a matrícula será prioritária a parlamentares, servidores do Legislativo nas três esferas (federal, estadual e municipal) e órgãos conveniados ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

Os cursos disponíveis pelo Senado Federal são:

  • Administração Pública Descritiva;
  • Fundamentos de Ciência Econômica;
  • Gestão do Conhecimento Legislativo;
  • Licitação e Contratos Administrativos;
  • Orçamento Público Avançado;
  • Organização de Gabinete Parlamentar;

Redação e Técnica Legislativa e Técnicas em Didática para Educação a Distância (EaD).

Inscrições abertas

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de outubro de 2017, em um período de pré-matrícula. As matrículas deverão ser confirmadas, via e-mail, sendo um compromisso dos alunos acessarem a plataforma durante três vezes por semana, além de realizar as atividades planejadas. Clique aqui para fazer a inscrição online.

Os cursos terão início no dia 23 de outubro e seguem até 1º de dezembro. As inscrições deverão ser realizadas pelo link Saberes ou pelo site: www.senado.leg.br/ead.

Sobre a Plataforma Saberes do ILB

A Plataforma Saberes, também conhecida como Escola do Governo, é mantida pelo Instituto Legislativo Brasileiro. Ela reúne, em um único espaço, cursos abertos e sem qualquer tipo de custo. Para acessar um conteúdo do seu interesse, o cidadão só precisa de um dispositivo com acesso à internet e disposição para estudar.

Todos os cursos do Senado Federal emitem certificado de conclusão. Eles são divididos em duas categorias: sem tutoria e com tutoria. No primeiro caso, o cidadão estuda sozinho em casa, através de um conteúdo que pode ser acessado a qualquer momento. Já no segundo, é possível contar com as explicações de um professor.

Os cursos gratuitos online ILB apostam em ferramentas pedagógicas completas, como exercícios, textos e vídeos explicativos. Ao final dos módulos, o aluno precisa fazer uma prova com questões objetivas para ter direito ao certificado. O tempo disponível para concluir cada curso é de 60 dias.

Com o ILB também é possível estudar off-line. Para isso, basta baixar os conteúdos em PDF e imprimir.

Por Ednan Gomes
Fonte: viacarreira.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima