Missão quase impossível! Delegado acumula funções e trabalha em cinco delegacias no RJ

goo.gl/SSqccS | Pode até parecer estranho, mas para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, um delegado pode estar em várias delegacias ao mesmo tempo. A missão quase impossível não é raridade em São Gonçalo e vem se repetindo por, pelo menos, cinco meses. O delegado Leandro Gontijo ‘trabalha’ em cinco diferentes delegacias. O mesmo já aconteceu com a delegada Carla Tavares, em agosto, que acumulou duas distritais.

Oficialmente, Gontijo responde como delegado adjunto da 73ªDP (Neves), 72ªDP (Mutuá) e da Deam de São Gonçalo, além de responder pela titularidade da 75ªDP (Rio do Ouro) e, segundo denúncias, ele também responde por um dos plantões da 74ªDP (Alcântara). Embora a informação não tenha sido publicada nos boletins policiais, é fácil comprovar a denúncia indo até as delegacias, onde os flagrantes estão se acumulando e a demora no atendimento sendo observada por PMs que precisam registrar ocorrências e a própria população, que é a maior prejudicada.



Delegado da 73DP reclama de acúmulo de cargos

Na última semana, por exemplo, Leandro estava de plantão em Neves. Mas como não havia delegado de plantão em Alcântara, ele também ficou responsável pelos flagrantes do local.

“Vocês precisam ajudar a gente. A culpa não é do delegado, mas já ficamos mais de sete horas seguidas aguardando para finalizar uma ocorrência de flagrante. A gente leva o preso para uma delegacia e não é lá. Andamos com ele para a outra. Os delegados fazem mais do que podem para não comprometer o nosso trabalho. Mas, assim como a população, a Polícia Militar sofre”, desabafou um PM, enquanto tentava apresentar um flagrante na 74ªDP.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil alegou que “são centrais de flagrantes que os delegados são escalados e cumprem sem prejuízos as funções deles nas unidades de origem”.

Procurado para comentar o caso, o delegado Leandro Gontijo se limitou a dizer que São Gonçalo precisa, urgentemente, que novos delegados sejam chamados.


Recordando

No mês de agosto, a delegada Carla Tavares, titular da 73ªDP (Neves), também acumulou função e respondeu pela titularidade da distrital de Alcântara. O caso mudou em 23 de agosto com a nomeação do delegado Tiago Dorigo como titular da 74ªDP (Alcântara). (Renata Sena)

Fonte: www.osaogoncalo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima