Juíza decreta prisão preventiva de detento e pai do adolescente encontrado em presídio

goo.gl/gKJu5U | A juíza Andréa Parente Lobão Veras decretou no começo da tarde desta quinta-feira (5) a prisão preventiva do detento e do pai do garoto encontrado em uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, localizada no município de Altos, a 38 km de Teresina, Norte do Piauí. Os mandados foram cumpridos ainda nesta quinta.

A magistrada responsável pela comarca de Altos negou o pedido de prisão da mãe do adolescente, alegando que apesar de ter sido negligente, ela possui bons antecedentes e não queria que o menino dormisse na penitenciária. As ordens de prisão preventiva foram encaminhadas para cumprimento do delegado de Altos, Jarbas Lima.



O garoto relatou que teve as partes íntimas tocadas pelo preso

O pai foi preso assim que o mandado foi expedido, na própria delegacia de Altos, quando o homem buscou o delegado para comunicar que faria uma viagem, mas já ficou detido. Já o cumprimento do mandado de prisão contra o detento se deu na Colônia Agrícola Major César Oliveira, onde no último sábado (5) o menino foi encontrado escondido sob uma cama. Ele será conduzido novamente para o regime fechado.

A juíza decidiu pela prisão dos dois homens a partir do artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento. Ambos foram ainda enquadrados no crime de submissão a perigo para a vida ou saúde. A juíza decidiu pela prisão preventiva do detento por privar o adolescente de liberdade. O pai foi preso também por abandono de incapaz.



Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Altos do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Adolescente foi achado durante fiscalização

A partir de uma fiscalização o adolescente foi encontrado pelos agentes. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a situação aconteceu após o horário de visitas, em que o menino teria ido com os pais visitar um preso. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que apura as denúncias.

Em depoimentos o menino contou que não foi a primeira vez que dormiu na colônia agrícola e o detento teria prometido um videogame para o irmão dele. Para a polícia, o adolescente e sua mãe contaram que dessa vez o pai insistiu para que o menino ficasse com o preso, amigo da família.

Na última quarta-feira (4) a juíza da Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura, determinou a transferência do garoto com os três irmãos para um abrigo de crianças, pelos adolescentes estarem em extrema vulnerabilidade.

Preso estava em ala especial e trabalhava em carvoaria ilegal

De acordo com o Sinpoljuspi, o local onde o garoto foi encontrado não era adequado para presos, por tratar-se da residência do diretor da unidade, que foi desativada para funcionar como local de abrigo para detentos escolhidos pela direção da colônia agrícola. “A direção da unidade passou a utilizar para residência de presos, longe do olhar dos agentes penitenciários e distante de qualquer tipo de fiscalização”, apontou o presidente do sindicato, José Roberto.

O sindicato apontou ainda que o garoto, o pai dele e o detento trabalhavam em uma carvoaria dentro do estabelecimento prisional. “Lá funciona uma horta e uma carvoaria, ilegal por sinal. O pai trabalhava com o filho todos os dias da semana e tinham livre acesso a qualquer horário às dependências da unidade”, explicou o presidente do sindicato, acrescentando que a família tinha livre acesso a unidade.

Por Carlos Rocha e Catarina Costa, G1 PI
Fonte: g1 globo

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Olá amigos, meu nome é Camila Rodela e eu sou de Michigan, Estados Unidos. Estou aqui para testemunhar as boas obras de DR.OGAGA ​​KUNTA em minha vida. Meu marido e eu casamos há 27 anos com dois filhos. Dois anos atrás, tudo acabou. Eu queria meu marido de volta e eu o implorei, mas ele nunca ouviu, então, eu encontrei vários depoimentos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu amante Ex de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero e cura câncer, e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e também soletrar para obter um trabalho bem remunerado assim por diante. Ele é incrível, eu também encontrei um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Vera, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex, e no final de seu depoimento ela deixou seu email. Depois de ler tudo isso, eu decidi para tentar. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meu problema para ele. E ele me disse o que eu preciso fazer, eu fiz e meu marido voltou para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e nós ficamos ainda mais felizes do que nunca. DRAGOGA KUNTA você é um homem dotado e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tem algum problema e está à procura de um verdadeiro e genuíno conjurador de feitiços, experimente-o a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-lo por e-mail: ogagakunta@gmail.com e resolver seus problemas como eu. Ele pode resolver os seguintes problemas e muito mais.(1) SE VOCÊ QUER O SEU EX-BACK(2) VOCÊ QUER CONVIVER SEU MARIDO PARA PARAR O DIVÓRCIO (3) VOCÊ QUER SER PROMOVIDO NO SEU ESCRITÓRIO(4) VOCÊ QUER HOMENS E MULHERES PARA FUNCIONAR ENCONTRAM VOCÊ ATRATIVO(5) SE VOCE QUER CONCEITAR UMA CRIANÇA(6) VOCÊ QUER SER RIC (7) VOCÊ QUER QUE SEU MARIDO AMAR SEU SÓ PARA O DESCANSO DE SUA VIDA
    (8) VOCÊ PRECISA BOM SORTE(9) VOCÊ PRECISA DE UM SALVO DE LOTERIA(10) VOCÊ PRECISA UM TRABALHO ogagakunta@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima