Jovem em fúria: após ser advertido, estudante de 14 anos incendeia escola no Acre

goo.gl/Kb88xn | A Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, localizada no Ramal Antônio Simplício, no município de Feijó, interior do Acre, foi completamente destruído na madrugada do último sábado (21), após um estudante de 14 anos atear fogo ao prédio. De acordo com reportagem publicada no G1 Acre, estudante cometeu o ato após chegar atrasado em sala de aula e ser advertido pelo professor.



Isso foi o que restou da Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa

As chamas destruíram todo o didático e deixaram mais de 100 alunos sem aulas. Além dos livros, o incendio consumiu computadores, alimentos e outros objetos. Ao G1, a polícia informou que o menor teve ajuda de Carlos da Luz Ribeiro, de 19 anos, que foi encaminhado ao presídio. O adolescente foi conduzido ao Conselho Tutelar do município.

Cardoci Paiva de Lima, coordenadora geral do Núcleo de Ensino da Secretaria de Educação do Acre (SEE-AC),  afirmou que, além de avaliar junto com a comunidade um espaço alternativo que possa servir como local de aulas, o órgão já está fazendo um projeto para a construção de uma nova escola no local.

“Recebemos a informação de que foi um aluno nosso da rede estadual de ensino que estuda o 8º ano no Programa Ases da Florestania que tocou fogo na escola. Ficamos perplexos com a notícia, mas já estamos tomando todas as medidas necessárias para que os alunos não percam o ano letivo”, finalizou.

Fonte: portalamazonia.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima