Estatuto da Criança e do Adolescente: MP investiga comédia que Danilo Gentili estrela

goo.gl/wKdYWy | "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, estrelado e roteirizado por Danilo Gentili, está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por ter omitido a classificação indicativa do filme em parte das peças de divulgação, informação que é assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o inquérito aberto pelo promotor de Justiça Eduardo Dias Ferreira, no dia 11 de outubro, “foi realizada pesquisa sobre o material de divulgação da classificação indicativa do mencionado longa-metragem, em especial do trailer e do banner. Em ambos, restou constatado que no local apropriado para inserção da classificação etária recomendada havia a frase ‘o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme’”.

O filme foi avaliado, pelo Ministério da Justiça, como impróprio para menores de 14 anos, enquanto o trailer recebeu classificação etária de 12 anos. O livro homônimo, escrito pelo comediante, também foi lembrado pelo promotor. O Ministério Público de São Paulo obrigou a editora Original a explicitar na capa da obra que o conteúdo do livro era recomendado para maiores de 18 anos. “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” estreou nos cinemas brasileiros no último dia 12.

Fonte: www.otempo.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima