Risco e vulnerabilidade: juíza afasta pais de garoto deixado em cela com estuprador no Piauí

goo.gl/7xko9n | Os pais do garoto de 13 anos que passou a noite na prisão com um estuprador no Piauí foram temporariamente afastados dos filhos. A decisão, desta quarta-feira (4/10), é da juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, da Infância e Adolescência de Teresina, e atende a pedido do Conselho Tutelar.

O caso foi descoberto no domingo (1º/10), quando agentes penitenciários repararam que um visitante não havia saído do presídio. Aos fazerem uma busca nas celas, descobriram o menino escondido sob a cama de José Ribamar Pereira Lima, condenado por dois estupros de vulnerável em Aroazes (a 219 km de Teresina), ocorridos em 2008 e 2009.

Além do garoto, outros três irmãos menores foram retirados dos pais na manhã desta quarta e enviados para um abrigo na capital do estado. "Eles estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Por isso ficarão em abrigos, afastados de seu lar, temporariamente", afirmou a juíza, conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

O garoto foi levado ao presídio pelo pai, que, em entrevista ao jornal, negou ter recebido recompensa financeira para deixar o filho com o preso. Ele disse que o detento é seu "compadre" e que não sabia que ele havia sido preso por estupro. "Ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher", afirmou.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima