Excesso de trabalho: modelo de 14 anos morre em 'profundo estado de exaustão'

goo.gl/4G95xG | A morte da modelo russa de 14 anos Vlada Dziuba, a passada sexta-feira durante a Semana da Moda em Xangai, está a criar grande controvérsia, com acusações de que a jovem rapariga não resistiu ao excesso de trabalho que lhe foi imposto.

Esta segunda-feira, a agência de modelos responsável pela contratação de Dziuba veio publicamente desmentir que a modelo tivesse sido sujeita a um excesso de carga horária.

O caso tornou-se público no fim de semana, quando o jornal Daily Mail noticiou que a rapariga tinha dado entrada num hospital de Xangai com sinais de extremo cansaço, tendo acabado por morrer dois dias depois. Os médicos, segundo o mesmo jornal, atribuíram o óbito a uma meningite crónica agravada por um profundo estado de exaustão.

Vlada Dziuba tinha assinado um contrato de três meses para participar na Semana da Moda e, segundo o Mail, estava a trabalhar cerca de 13 horas por dia ininterruptamente.

A agência de modelos ESEE nega as acusações de trabalho escravo que está a ser sujeita e, em comunicado, afirma: "Lamentamos a perda de um anjo".

Fonte: www.dn.pt

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima