Dicas valiosíssimas: 3 segredos que os grandes advogados de sucesso não te contam

goo.gl/SJyfpR | Depois da sua formação acadêmica considere que você deu o primeiro grande passo. No entanto, o mercado exige mais que isso.

Quem alcançou o sucesso na carreira jurídica sabe como percorrer esse caminho, mas nem sempre está disposto a repassá-lo.

Nós vamos te revelar três segredos importantes para se tornar destaque no mundo jurídico. Veja…



1 – Marketing jurídico

Com o marketing jurídico é possível ao advogado manter uma comunicação eficiente para conquista e fidelização dos clientes.

Tudo deve ser feito observando as restrições legais existentes ao profissional do direito.

O resultado dessa prática é o aumento da lucratividade, ou seja, você atingirá o objetivo de ganhar dinheiro com a advocacia.

Seu escritório precisa desenvolver uma gestão estratégica. Considere que a comunicação eficiente é essencial.

O marketing jurídico tem que ser o objetivo principal de estabelecer uma relação de confiança e credibilidade de seu escritório com os clientes.

2 – Planeje

Sempre planeje. Você deve planejar, quer seja a sua agenda diária, quer seja a estratégia para enfrentar um determinado caso.

O planejamento, como disse o navegador Amyr Klink, “aumenta as chances de dar certo, à medida que minimiza as chances de dar errado”.

Por meio do planejamento você pode focar nos detalhes, tanto da gestão do seu escritório, como nas causas que defende. Planejar é uma forma de se sobressair com rapidez e eficácia tanto em situações rotineiras quanto nas incomuns ao dia a dia do advogado.

3 – Software jurídico

Os advogados que alcançaram o sucesso têm como grande aliado um software jurídico.

Siga esse caminho. Escolha um sistema que contribua com a organização e planejamento em relação a prazos e obrigações.

A utilização de um software jurídico é um diferencial para escritórios iniciantes. A ferramenta auxilia no gerenciamento eficaz e otimizar os processos jurídicos e as principais rotinas administrativas na gestão de escritório de advocacia.

No mercado existem vários softwares jurídicos, no processo de escolha priorize sistemas que tenham automação – principalmente na consulta de processos.

Bônus

Saiba Cobrar

Você precisa saber quanto vale o seu trabalho e como cobrar o seu valor.

Saiba calcular os custos para prestação de seus serviços. A partir de então você saberá calcular os valores de seus honorários. Assim você vai ter os recursos para arcar com os custos e terá sua margem de lucro sobre cada serviço prestado.

Você pode cobrar mais caro quando há ações em que se sente especialista. Você trabalhou para chegar nesse patamar. Então, é justo cobrar um pouco mais em ações que você é se tornou referência.

Fonte: blog.avisourgente.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima