3 aspectos negativos para quem quer viver da Advocacia - Por Rafael Francatto

goo.gl/zo9Q9L | Hoje vamos falar sobre os pontos negativos da Advocacia. Vamos lá?

1. FORTE CONCORRÊNCIA: Milhares de Bacharéis em Direito são aprovados no exame da Ordem todos os anos em nosso País. Atualmente, existem diversas Faculdades de Direitos em diferentes regiões, aumentando a concorrência no exercício da profissão.

2. INSTABILIDADE FINANCEIRA: Convivo com inúmeros Advogados. Familiares, amigos, conhecidos e seguidores. Muitos deles reclamam, quase que diariamente, da instabilidade financeira decorrente do exercício da Advocacia.

Isso se dá pelo fato de que os Advogados dependem de conquistar clientes mês após mês. Aluguel de sala, internet, telefone, anuidade da OAB, entre outros, são algumas das despesas básicas do Advogado que decide ter um escritório próprio.

Além disso, o Convênio com a Defensoria paga valores muito abaixo daqueles estipulados pela tabela de honorários da OAB, sem contar o leilão que os clientes geralmente fazem, indo a diversos escritórios e contratando o profissional que presta o serviço pelo menor preço.

Esses fatores fazem com que haja uma enorme instabilidade financeira na vida do Advogado. (Em breve, vamos disponibilizar conteúdo para vencer esses obstáculos, aguardem!).

3. DIFICULDADE NA FORMAÇÃO DE CARTEIRA DE CLIENTES: É sabido que a OAB proíbe a captação de clientes, nos termos de seu Código de Ética. Ocorre que, principalmente para Advogados em início de carreira é muito difícil conquistar clientes.

O fato de haver diversos escritórios já é um obstáculo. No mais, existem, até mesmo em cidades pequenas, escritórios mais antigos, consolidados, com Advogados experientes, que acabam atraindo a grande maioria dos futuros clientes.

Soma-se a isso, o fato de que os processos perduram no tempo, passando ao cliente a sensação de que o Advogado não está agindo de forma célere. Até mesmo o Novo Código de Processo colaborou com isso, já que os prazos passaram a ser contados em dias úteis.

Diversos clientes, por muitas vezes, acabam culpando o Advogado pela demora na resolução da lide.

Compartilhe nossos posts, curta e siga nossa página. O envolvimento de vocês com as publicações é o que me motiva a cada dia preparar conteúdos novos.

Por Rafael Francatto Assuncao
Fonte: Jus Brasil

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima