R$ 5 milhões: após atriz Carolina Ferraz, Globo teme novos processos do elenco

goo.gl/J6qJu4 | Após Carolina Ferraz entrar com uma ação trabalhista contra a Globo, a emissora teme sofrer novos processos judiciais milionários nas Justiças comum e do Trabalho, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

De acordo com o colunista, Carolina, de 49 anos, trabalhou na Globo nos últimos 25 anos como pessoa jurídica e está movendo uma ação estimada em ao menos R$ 5 milhões, na qual exige vínculo empregatício e todos os direitos trabalhistas possíveis.

Por conta desse processo de Carolina Ferraz, uma parte da emissora defendesse que o elenco artístico passe a ser registrado via CLT (em carteira do trabalho). No entanto, ainda há alguns contratos antigos com atores PJs vencendo nos próximos meses.

A emissora nem a atriz podem comentar o caso, que está sob segredo da Justiça.

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br

8/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Pessoas desonestas, celebram espontaneamente um contrato PJ com a empresa, pagam menos impostos e no final do contrato processam seu ex-empregador alegando vinculo trabalhista via CLT. Deveria ser obrigada a pagar retroativamente a diferença de alíquota do impost discutimos 25 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai pagar todos os impostos sobre o que ganhar, não se preocupe. Trabalhe...

      Excluir
    2. Em caso de sucesso na acao trabalhista todos os descntos serao devidamente feitos.

      Excluir
    3. aaaa taaa

      Excluir
  2. A pessoa vira artista famosos por conta do espaço cedido pela tv, ganham muito dinheiro, com propaganda, alem de almoçar e jantar, se vestir, viajar sem pagar nada... Apenas por vincular sua imagem aos restaurantes, lojas e etc... Depois querem ganhar mais o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direitos decorrentes do contrato de trabalho..
      Você não leu?

      Excluir
  3. Esse anônimo aí tá foda kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. as emissoras abusam da contratacao na forma PJ, que de PJ nao tem nada, é vonculo trabalhista claro, usam a PJ como fraude sos diretos trabalhistas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima