Luto: morre no Recife advogado agredido brutalmente a pauladas por cliente

goo.gl/4t3oYP | Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o advogado Domingos Sávio de Lima Silva, 56 anos, que havia sido agredido por um cliente no dia 15 de outubro deste ano no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.



Advogado estava internado desde o dia 15 de outubro no Hospital da Restauração

O advogado estava internado desde o dia do crime na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), onde faleceu por volta das 7h20 desta quarta.

Domingos Sávio foi atingido por várias pauladas na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime seria um cliente do advogado. Ele foi preso no dia da agressão e encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Talhada.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) declarou luto oficial de três dias em respeito e solidariedade à família e a categoria. Classificando o atentado como "covarde e brutal", a Ordem também reforça que seguirá acompanhando o caso até que a Justiça seja feita.

"A OAB-PE enfatiza que o assassinato de um(a) advogado(a) devido à sua atividade profissional se configura em uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria. Investidas como essas não atingem somente a classe. Elas são verdadeiras ofensivas contra toda a sociedade, o exercício pleno da advocacia, a prestação do serviço público e a administração da justiça", diz a nota oficial da OAB-PE.

A OAB Serra Talhada também prestou condolências aos familiares e amigos, em especial à filha de Domingos Sávio, a também advogada Débora Moraes de Lima. O texto afirma que o advogado será lembrado "pelo profissionalismo, honestidade e competência no exercício da advocacia" e sua morte será lembrada na luta contra os desrespeitos e atos de violência contra o advogado (a).

Fonte: noticias.ne10.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima