3 lições do MasterChef sobre aprovação no exame da OAB - Por Francisco Fontenele

bit.ly/masterchef-oab | Devido aos anos de experiência ajudando pessoas a perseguirem seus sonhos de aprovação nos exames da OAB e concursos, acabo associando tudo (realmente tudo) a esta realidade. Meu gosto pela cozinha (vocês precisam provar meu vatapá do Piauí) me levou a acompanhar o programa da TV Master Chef e comecei a perceber como alguns fundamentos da gastronomia podem ser considerados quando o assunto é preparação de bacharéis que estão vivendo a trilha para a tão desejada Carteira da OAB!

1º - Qualidade

Os participantes do reality têm acesso a um mercado com ingredientes de altíssima qualidade e isso reflete nos sabores e possibilidades dos pratos elaborados. Os examinandos precisam buscar material de estudo de alta qualidade, pois a enxurrada de conteúdo gratuito disponível, não tem garantido a elevação nos índices de aprovação nos últimos exames da OAB.

2º - Prática

Num determinado episódio, um dos jurados, impressionado, com o sabor do prato, pontuou: “Se está tão bom, tendo sido a primeira vez que você elaborou este prato, imagina após mais prática.”  Nos estudos, a prática é fundamental. Não apenas resolvendo questões e simulados, mas priorizando questões inéditas e comentadas, para que seja possível aprender com seus erros.

3º - Metodologia

É possível perceber que os pratos mais sofisticados são preparados pelos participantes que seguem metodologias, combinando bem tempo, sequência, técnica e novos aprendizados. Do mesmo modo, estudar sem metodologia, em muitos casos acarreta subutilização do tempo e má fixação do conteúdo. Planeje como combinar leitura, videoaulas e prática, otimizando seu tempo e priorizando reforçar seus pontos fracos.

A Trilha da Aprovação traz todos estes “ingredientes” e conduz o examinando em uma metodologia otimizada e altamente baseada na prática rumo a sua aprovação no XXV Exame da OAB.

Clique aqui e conheça o Trilha!


Francisco Fontenele

Diretor Executivo do Brasil Jurídico, especialista em concursos públicos e exame da OAB, ex-diretor pedagógico do Rede LFG, fundador do curso e da editora JusPODIVM, fundador do Curso para Concursos, autor do artigo “O perfil do bom concurseiro”, publicado no site www.jus.com.br, coautor da obra Concursos Públicos: direitos fundamentais dos candidatos, editora GEN.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima